Série de comédia gravada em Nova York sera distribuída com exclusividade nos EUA e Reino Unido
Um dos principais objetivos de quem trabalha com cinema é entrar no disputado mercado norte-americano. E a empresa catarinense Island Bridge Productions conseguiu este feito com pouco mais de dois anos de existência.
Comandada pelo empresário Jo Rauen a empresa acaba de fechar parceria com a Amazon Prime, o maior concorrente mundial da Netflix no serviço de streaming de filmes e séries, para a exibição da série de comédia Media Wars. Com exibição do episódio piloto exclusivamente para os EUA e Reino Unido, a série foi filmada em parceria com renomado Brooklyn Studios e conta a história de Alan Jones, um jornalista adepto de teorias da conspiração e sua equipe, que buscam expor a corrupção e as controvérsias da grande mídia, mesmo que tenham que inventá-las. “Nosso contrato com a Amazon é bem único, já que a empresa contratou o episódio piloto e caso a série atinja a expectativa de visualizações os demais episódios poderão ser contratados”, destaca Rauen.
A empresa, que atualmente tem sede em Florianópolis e Nova York, segue à risca a proposta de criar produções para o cinema e televisão, com abrangência internacional, já engata um segundo projeto. O longa-metragem Inner Ghosts é um projeto filmado em Portugal com atores britânicos e com previsão de estreia no circuito cinematográfico Europeu ainda neste primeiro semestre.
De acordo com Rauen, esta é uma excelente oportunidade de aprendizado e intercâmbio entre os países envolvidos. “O cinema americano construiu isso muito bem, e outros mercados como a Índia e a China tem expandido muito o alcance dos seus filmes. Acredito que estes mercados têm muito a nos ensinar, não na questão financeira, afinal seria inviável competir, mas principalmente na universalidade das histórias que são abordadas”, destaca. Além das duas produções mencionadas, Media Wars e Inner Ghosts, a empresa ainda possui dois projetos a serem filmados em 2018: um em São Paulo e outro em Nova York.
Comente pelo Facebook
Comentários
Comente pelo Facebook
Comentários