Alerta Dicas #11

igor

the goldbergsThe Goldbergs? A melhor estréia da Fall Season, na minha opinião, já firmada como uma das maiores audiências do canal ABC, a série traz a família Goldberg, que com seus defeitos e exageros acabam se tornando nada mais do que uma família normal. O plus? A série se passa nos anos 80, e com isso, as mais diversas situações acompanham as desventuras absurdas da família, que com sua mãe super protetora, seu pai que não liga, a irmã mais velha popular, o irmão do meio agoniado, o irmão mais novo mais que nerd e o avô galanteador trazem a cada episódio não só uma química envolvente, mas momentos nostálgicos que fazem até mesmo quem não viveu a década (como eu) se sentir em terreno conhecido. E o fator que mais vem fazendo a série ter sucesso? A identificação que acontece a qualquer um, seja pelas relações entre irmãos ou pelas relações com mães corujas, ou pais que não conseguem traduzir seus sentimentos e por aí vai. Mais que recomendado, uma obrigação pra quem ama comédias e que adora aquele cheiro de nostalgia que é sempre agradável.

davigarcia

 

O Hobbit – A Desolação de Smaug – Guia Ilustrado: Autora do belíssimo guia que revela o conceito visual dohobbit ilustrado universo de O Hobbit iniciado nas telonas em 2012 com Uma Jornada Inesperada, a inglesa Jude Fisher retorna com um novo volume desta vez dedicado à segunda parte da nova trilogia de Peter Jackson que chega às salas de Cinema nesta sexta-feira, 13. Neste segundo guia ilustrado, Fisher, amparada por imagens belíssimas de A Desolação de Smaug, conta detalhes de bastidores e nos reintroduz a Bilbo (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen) e a Companhia de Anões liderada por Thorin, além de apresentar vários novos personagens (como a elfa Tauriel, personagem de Evangeline Lilly que não existe no livro) que surgem no centro das ações da épica e perigosa jornada que passeia pelos vários cantos da Terra Média no caminho que promete levá-los até a confrontação com o poderoso dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch) em Erebor. Com capa dura e ótima diagramação, este guia ilustrado de O Hobbit – A Desolação de Smaug está disponível nas livrarias do Brasil com preço sugerido de R$47,80 e pode ser encontrado aqui.

 

 

 

alexandre

 

Mob-City-TV-Series-PosterMob City: Depois da passagem por The Walking Dead, em que estabeleceu a narrativa e a abordagem da adaptação da cultuada HQ para as telinhas, Frank Darabont resolveu comandar uma série sobre o mundo do crime na Los Angeles do final dos anos 40 (com aparições de vários gângsteres famosos daquele período). Baseada no livro L.A. Noir, o programa estreou na última semana pela TNT nos EUA, mostrando grande promessa em dois episódios muito bem escritos e dirigidos (tarefa que coube ao próprio Darabont). O que chama atenção em Mob City é sua forma particular de contar a história, que exige do espectador certa paciência, até agora muito bem recompensada pelo que entrega. Aparentemente,  pois os roteiros mantém a estrutura no que foi exibido até agora, as informações para a compreensão dos atos dos personagens serão reveladas aos poucos, quase que em "retrocesso", conforme a trama avança. Por exemplo, no piloto, Joe Teague , vivido por Jon Bernthal, toma uma atitude drástica no final, mas o roteiro só conta o porquê quando o segundo episódio se encerra. Os motivos que levaram o protagonista à atitude, no entanto, não são totalmente abordados, deixando o gancho para mais segredos a serem desvendados. Outra analogia a essa estrutura narrativa é a Matrioshka, aquela famosa bonequinha russa, que vai se abrindo para revelar outras bonecas em seu interior. Por ser uma série de época, sua direção de arte chama atenção, assim como a trilha sonora, típica da ambientação noir dos filmes policiais do início do século passado. A primeira temporada consiste em 6 episódios, que serão exibidos aos pares, em três quartas-feiras nos EUA. Vale conferir.

U2 - 360º At the Rose Bowl: Registro da turnê mais recente da banda irlandesa, esse DVD foi lançado em 2010 e éPrint obrigatório na coleção de qualquer fã do U2 ou de boa música. Bono e cia. apresentam as canções do álbum No Line on the Horizon em cima de um gigantesco palco que lembra a fase do final dos anos 90, com muita luz, imagens sendo projetadas a todo instante, mas uma proximidade muito maior com o público. Como não poderia deixar de ser, o show, gravado em Pasadena, também contem vários sucessos do grupo, como as clássicas Sunday Bloody Sunday, One e até mesmo The Unforgettable Fire, canção dos anos 80 que andava meio sumida das setlists mais recentes. O grande atrativo é que o U2 incorpora os elementos world music do último trabalho em algumas de suas músicas mais famosas, além de manter o cunho social de suas apresentações firme e forte em vários momentos do espetáculo. Há versões marcantes que só puderam ser conferidas durante essa turnê, como a abordagem de I Still Haven't Found What I Looking For, mais gospel que nunca nas vozes da plateia em seus versos iniciais. O DVD, além de tudo, conta com uma mixagem de som incrível, que aproveita toda a potência do home theater, além das ótimas montagem e direção de fotografia que dão, a cada performance, uma atmosfera única. Imperdível. E também pode ser encontrado em Blu-ray que, obviamente, traz uma experiência ainda melhor em níveis técnicos.  O DVD pode ser encontrado aqui.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta