Alerta Dicas #16

tiago

dvdcorajosos400Corajosos: Filme lançado em 2012, dos mesmos produtores do obra com temática cristã de muito sucesso,  Desafiando os Gigantes, que tentaram repetir o sucesso de publico com este, e conseguiram com muito êxito. O longa aborda a vida de cinco amigos, sendo  a maioria deles policias, que passam por diversas situações e diferentes questionamentos, e após um trágico acontecimento se veem o perguntando o porquê de tudo aquilo, e o porquê de Deus ter permitido, tocando aqui em uma pergunta que muitos já fizeram e fazem. E a partir deste ponto o filme se mostra maduro, e bem desenvolvido levando a história para uma boa conclusão. Diferente dos filmes que tínhamos com temática cristã, este tem uma produção bem eficiente e de qualidade, com boas atuações, e história redondinha. Prova disso é o fato de ter levado 1 milhão de americanos aos cinemas para assisti-lo. Quando tive contato com o filme em seu lançamento, gostei tanto, que no intervalo de 3 meses, o filme rodou umas 4, 5 vezes aqui em casa, e todo mundo que vinha me visitar eu fazia assistir ao filme :P. Aqui no Brasil você pode encontrar ele para comprar em DVD.

davigarcia

Star Wars – Os Livros da Força:  Estabelecida como um dos elementos mais importantes do universo criado por George Lucas que narra a saga dos Skywalkers, a Força é descrita, conforme aponta a wikipedia dedicada a Starthumb-34336121154-livro-star-wars-resized Wars, como uma energia onipresente, cuja compreensão, domínio e harmonização era o propósito das ordens monásticas Jedi e Sith. Com esse conceito em mãos e ciente do apelo que qualquer material novo que o explorasse poderia ter, a Lucas Books (divisão de livros da Lucas Arts) lançou nos EUA entre 2010 e 2012, os livros O Caminho Jedi e O Livro dos Sith respectivamente. Ambos foram  compilados por Daniel Wallace (responsável por diversos romances que exploram o amplo legado de Star Wars) e funcionam como uma espécie de guia (ou ‘bíblia’) a respeito das visões e interpretações opostas e conflitantes sobre a Força de acordo com os Jedis e, claro, os Sith. Recheados de ilustrações, comentários dos “mestres” mais famosos de cada ordem e apanhados filosóficos que esmiúçam os mais diversos aspectos de cada segmento, os dois livros traçam um panorama bem curioso recheado de ‘dicas’ sobre os caminhos que levam para um lado ou outro da Força. Escrito com dinamismo e sem firulas, ambos são trabalhos que funcionam bem tanto para quem gosta de ter mais contato com o universo de Star Wars, quanto para aqueles que gostam de simplesmente colecionar coisas ligadas a ele. Seja lá qual for o seu caso (os dois talvez?), o ponto é que ambos são dicas valiosas e que merecem ser descobertos. A boa notícia dessa brincadeira? Tanto O Caminho Jedi quanto O Livro dos Sith ganharam versões em português no Brasil através da Editora Bertrand e podem ser encontrados nas principais lojas do país com preços que variam entre R$44 e R$55. Que força da leitura esteja com você 😉

igor

o-que-e-isso-companheiro-dvd-lacrado-historia-bruno-brasil_MLB-F-3027126759_082012 O que é isso Companheiro? : Uma ótima pedida pra quem se interessa por produções nacionais relacionadas à infeliz época que o país viveu durante a ditadura militar, o filme de Bruno Barreto traz a fatídica história de um grupo do MR–8 que teve a ideia de sequestrar um embaixador americano para que assim tivesse em suas mãos uma vantagem infalível que os proporcionaria a libertação de diversos prisioneiros revolucionários que estavam sendo torturados nas mãos da ditadura. O plano na verdade foi posto em ação e o grupo de fato sequestrou o embaixador e conseguiu a troca como planejado, só que todas as nuances e fatos acontecidos antes, durante e depois do evento são evidenciadas pelo cineasta com um olhar preciso em um ritmo hipnotizante que traz bastante tensão durante sua metragem e diversos personagens interessantíssimos, em meio a um momento absurdo de suas vidas. É mais que curioso a atenção aos detalhes que Barreto entrega para cada personagem, o que munido da trilha sonora e da ótima montagem fazem deste um exemplar excelente para quem quer conhecer um pouco mais sobre aquele período e mais ainda, refletir sobre os acontecimentos.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta