Alerta Dicas #25

davigarcia

homens-dificeisHomens Difíceis: Você sabia que o saudoso James Gandolfini, quando consumido pelo turbilhão emocional de seu inesquecível Tony Soprano, chegava a sumir por vários dias durante as filmagens de The Sopranos levando a equipe de produção à loucura? E que a série dos mafiosos de New Jersey rendeu, nos anos 2000, mais dinheiro à HBO que todas as séries da TV aberta juntas naquele período? Pois essas são algumas das várias curiosidades levantadas no ótimo livro do jornalista Brett Martin que, falando sobre a chamada terceira era de ouro da TV, conta detalhes riquíssimos sobre como pensam os criadores de algumas das melhores séries dos últimos anos e seus complexos protagonistas. No livro, o autor destaca, por exemplo, como a falta de compromissos tão restritivos com anunciantes aliada a uma maior liberdade para explorar a violência e uma linguagem mais crua, serviu como terreno fértil para que canais a cabo como a HBO, por exemplo, mudassem para sempre a forma como a TV passava a ser encarada pela indústria e, claro, pelos espectadores.  A leitura fácil e prazerosa é certa e dá uma bela noção de que talento é fundamental, mas que sorte e capacidade para lidar com egos também são elementos importantíssimos quando se analisa o resultado final de séries de sucesso como a já citada The Sopranos além de The Wire, Mad Men, Breaking Bad... Em suma, livro mais do que recomendável. Este livro pode ser encontrada neste link aqui.

tiago

Awkward: Fácil, fácil uma das, ou quem sabe, a melhor série de adolescentes no ar atualmente, Awkward misturaawkward tudo o que a vida nesta fase de colegial pode de apresentar, joga uns exageros e boom, temos uma série sempre com temas novos sendo discutidos, situações bizarras e, claro, risadas garantidas. Atualmente na  4ª temporada, não me lembro de ter parado e pensando “o quanto esta temporada está chata” em nenhuma delas, talvez algum arco de poucos episódios ali ou aqui não sejam tão interessantes, mas passa logo e boas tramas e risadas já aparecem. Exibida lá fora e aqui pela MTV, a série com certeza é daquelas que vale parar 20 minutos do seu dia e dar aquela espiadinha.

igor

kitchen nightmaresKitchen Nightmares US: Não sou uma pessoa de assistir a reality shows, não por ser poser ou pagar de Cult, só porque não tenho o tempo nem o ânimo pra ver esse tipo de formato (com exceção de alguns raros casos, como “Comic book men”). Porém, ao esbarrar muito sem querer em um episódio de Kitchen Nightmares postado por um amigo no facebook tarde da madrugada, eu simplesmente me apaixonei e não consegui parar de assistir. Foram duas noites inteiras sem dormir vidrado nos casos absurdos e no ego forte do chefe Gordon Ramsay. E quando pensava que não podia ficar melhor, ao assistir mais dos episódios da temporada atual (o programa é televisionado pelo canal FOX e está em sua 7 temporada) eu virei ainda mais fã, e simplesmente um aficionado pelo programa. E já que nem falei do que se trata ainda, posso resumir com: assista! Impossível perder um programa onde restaurantes a beira da falência são salvos (ou não) por um chefe totalmente insano de raiva, porém, genial e prestativo.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta