Alerta Books: O Maravilhoso Agora

Eu voltei! Depois de muito tempo longe eu acabei lendo vários livros, mas resolvi começar com um livro leve e gostoso de ler que me surpreendeu ao longo dessa busca incansável por livros legais. O Maravilhoso Agora de Tim Tharp que virou filme nas mãos dos roteiristas Michael H. Weber e Scott Neustadter, também roteiristas de A Culpa é das Estrelas e (500) Dias com Ela.

O filme de mesmo nome concorreu a vários prêmios e ganhou o Sundance Film Festival pela atuação de Miles Teller e Shailene Woodley (Divergente e A Culpa é das Estrelas). O Filme também foi eleito um dos 10 melhores filmes de 2013 pela Boston Online Film Critics Association .

Trailer do filme:

Resumindo: Parece ser bom né? Eu ainda não vi o filme, mas pude ler o livro e conferir o que Tim Tharp queria nos passar com a história do seu jovem personagem com os problemas que a maioria dos adolescentes enfrentam.

Sinopse do livro: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. O livro que deu origem ao filme

Sutter Kelly é o personagem que vai te conquistar, vai destruir seu coração, te decepcionar um milhão de vezes e no final você vai descobrir que tudo isso é por um motivo muito digno: Sutter sempre foi sincero com você.

O Maravilhoso Agora é um livro que acontece no agora e se prende nele. Não pense que o futuro será algo constante ou que fará diferença no final. Assim como nosso personagem está preso vivendo o agora, o livro também se baseia nesse momento em todas as suas escolhas e decisões.

Com personagens bem caricatos, mas com uma essência grande e que pode representar vários dos seus amigos, você se encontra no meio daqueles adolescentes. Com uma escrita que ajuda a rapidez da leitura, Tim escreve sobre os adolescentes com uma sinceridade de criança que poucos autores tem.  Eu gostei muito do livro e recomendo caso você goste de finais inesperados, de coisas que não precisam ter explicações e de maravilhosos “agora”.

O livro pode ser encontrado para comprar neste link aqui.

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta