Cenas Memoráveis: Scarface

A refilmagem do clássico Scarface, dirigida por Brian DePalma é uma das mais memoráveis histórias de gângster do cinema norte-americano. Mostra de uma forma muito crua, o american way of life buscado ao extremo por Tony Montana, célebre personagem interpretado por Al Pacino. Da ascenção do mafioso cubano até seus derradeiros momentos, Scarface é uma epopéia de crimes. A cena final se tornou famosa pela violência e pela frase Say Hello to My Little Friend, a representação máxima de toda a excentricidade do protagonista, que busca em um lançador de granada, o poder necessário pra tentar derrotar seus inimigos.

O momento já foi parodiado um sem número de vezes (procure no Youtube) comprovando sua natureza marcante. Uma curiosidade: na cena, antes do tiroteio, Montana está cheirando uma montanha de cocaína (assista o filme pra ver porque no vídeo abaixo essa imagem não é mostrada). A interpretação de Pacino é tão intensa que até hoje cogita-se se o pó branco na cena era ou não a droga de verdade.

Bônus: Mas a criação dessa Cena Memorável não foi simples. Pacino gravou repetidas versões desse momento e, com o lançamento em Blu-ray, boa parte dessas gravações não utilizadas viraram um featurette do disco, que mostra o longo caminho pra se criar algo de tamanho impacto. Confira abaixo.

Alexandre Luiz

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta