Star Trek: Sem Fronteiras | Veja o primeiro trailer!

A abordagem de J.J. Abrams com Star Trek (capitaneada pelos roteiros e produção de Roberto Orci e Alex Kurtzman) era a de um fã de Star Wars tentando trazer para a franquia de sci-fi elementos mais populares de aventura. Jornada nas Estrelas sempre foi uma aventura espacial, mas muito mais preocupada com a mensagem a ser transmitida. O reboot deixou tudo mais divertido e ágil, mas fez essa característica mais relevante da criação de Gene Roddenberry se perder um bocado. Abrams agora está na saga que sempre quis fazer e, embora continue como produtor, deixou a direção do terceiro Trek para Justin Lin, de Velozes e Furiosos e da segunda temporada de True Detective.

Como Lin já se mostrou bem versátil em True Detective, provando que não entende só de cortes rápidos e direção frenética, mas também de desenvolvimento de personagens, Star Trek: Sem Fronteiras poderia muito bem trazer algo um pouco mais profundo para a nova fase da cinessérie. Mas, com o trailer que acaba de ser divulgado, não é bem isso que parece. A prévia faz questão de anabolizar todas as sequências de ação exibidas, e o novo longa está sendo vendido como subproduto para a geração Velozes e Furiosos.

Tomara que seja apenas uma equivocada estratégia de marketing e exista muito mais em Star Trek: Beoynd, além de meras cenas desenfreadas e frases de efeito. Infelizmente, neste primeiro momento, a impressão não é nada animadora...

O filme chega aos cinemas em julho de 2016.

Alexandre Luiz

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta