Minicast Game of Thrones S06E08

minicastgot608

Olá, amigos! Será que esse foi o pior episódio da sexta temporada de Game of Thrones! Meio pesada essa afirmação, mas muita gente acha que sim! Então, vem comentar com Alexandre Luiz, Davi Garcia, e Allan Veríssimo sobre mais esse caminho para a reta final do ano 6 da série!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

5 comments

  1. Avatar
    EVANDRO BORGMANN 17 junho, 2016 at 15:03 Responder

    leite de papoula é um remédio comum no universo da serie mito mencionada nos livros, Ned Stark toma o remédio após sua luta com Jaime na temporada 1 mas acho que Arya se recusou a tomar o leite porque varia ela dormir e ela precisava ficar alerta contra a garota chata

  2. Avatar
    Lukas 20 junho, 2016 at 14:31 Responder

    Fala pessoal!

    Sobre a parte dos Greyjoy, eu concordo plenamente com vocês de que a cena daquele episódio em que o Theon e a Yara fogem e o Euron manda construir navios foi bem mal organizada (o que é uma pena, pois nos livros foi a parte mais impactante desse núcleo até agora). Contudo eu não tive a impressão que vocês tiveram de que o Theon e a Yara levaram todos os navios do Euron. Não me pareceu que ali haviam tantos navios assim, no máximo uns 100.

    Os homens de ferro, apesar de terem um número pequeno, possuem a maior frota naval do mundo de GOT, e por isso são tão temidos no mar (Eles conseguiram uma vez destruir toda a frota dos Lannister durante a Rebelião dos Greyjoy, que terminou com Ned Stark levando Theon como refém para Winterfell quando criança).

    Então, partindo da premissa dos livros, eu diria que os Greyjoy, unindo todos os vassalos das Ilhas de Ferro (que nunca foram muito unidos) formariam a frota de Euron (por isso o papo de "criar" a maior frota). Ai quando o Theon e a Yara fugiram com parte da frota, eu pelo menos interpretei como que se ele quisesse da melhor maneira possivel aumentar os numeros. Por isso eu não me surpreenderia se Euron aparecesse com uma larga frota em breve, mas realmente só pela série ficou muito mal trabalhado.

    Sobre a Arya, considerando que o Jon e a Sansa percorreram boa parte do Norte em um único episódio, acho que podemos presumir que não foi no dia seguinte que a menina-terminator veio atrás dela, acho que podiam ter se passado semanas. Mas nesse caso também mais uma vez a série poderia ter feito melhor. (A Arya precisava mesmo ter sido esfaqueada pra começo de conversa???)

    Agora como leitor dos livros eu fiquei decepcionado com o cerco de Meereen. Na série foi tudo tão rápido e de repente, enquanto nos livros está sendo armada uma guerra de mesma proporção (ou até maior) que a Batalha dos Bastardos. Alias toda a parte de Meereen foi mal conduzida nessa temporada.

    Abraços!

    • Avatar
      Alexandre Luiz 20 junho, 2016 at 15:00 Responder

      Valeu pelo comentário, Lukas!

      Só uma coisa sobre a Arya. Pessoalmente não acho que se passaram semanas dela sob o cuidado da atriz porque ela se mostra desconfiada quando a mulher vai dar pra ela o leite de papoula (ela até diz pra Arya não se preocupar que ela não a envenenará), pra que ela possa dormir e se recuperar (isso dá a entender que o curativo tinha acabado de ser feito mesmo, a própria cena começa assim). Aquilo foi no máximo dois dias depois das facadas, ou seja, deram mancada nessa parte.

      Já a questão dos Greyjoy, o Euron diz que vai construir mil navios, "Build me a thousand ships". Pode ter sido uma hipérbole da parte dele, mas se ele dissesse que queria construir 20 também seria pela falta de material. A não ser que ele saia por aí saqueando navios (a Yara diz neste nono episódio que essa é a natureza dos homens de ferro, afinal de contas).

      De novo, valeu, Lukas, comente sempre! Abração!

      • Avatar
        Lukas 20 junho, 2016 at 22:49 Responder

        Valeu Alexandre! Assisti ao ep.9 e acho que ele explica melhor isso que comentamos, mas deixemos isso para o próximo minicast rs.

Deixe uma resposta