Minicast Mr. Robot S02E06

Mr Robot S01E06 cores

Mais alguém ficou totalmente surpreendido pelos 20 minutos iniciais do episódio? Claro que sim, né?! Então vem já ouvir os comentários de Alexandre Luiz, Davi Garcia e Allan Veríssimo em mais um podcast da segunda temporada de Mr. Robot. Vem comentar com a gente sobre a série no espaço abaixo!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Priscilla 16 agosto, 2016 at 11:39 Responder

    Ótimo podcast.
    A abertura deste episódio … Acho que muito poucas coisas poderão se igualar.
    Não sabia se ria, ou ficava abismada.
    VIVA O CHROMA KEY VAGABUNDO ! 😀
    Continuem com o ótimo trabalho.

  2. Avatar
    Douglas Couto 18 agosto, 2016 at 22:04 Responder

    Fala galera, obrigado pelos comentários no cast. Levei um leve susto quando ouvi meu nome kkk. Deixa ver se consigo contribuir na discussão da semana com alguns comentários.

    A gente sabe que o Sam Esmail é um cara que adora referenciar coisas: filmes, livros, outras séries e usando tb dos termos tecnológicos da série toda semana ele trás esses temas pra serem discutidos – como bem o Alexandre falou – tendo nos títulos a dica para a direção que ele vai tomar. Na primeira temporada ele já fazia isso, mas como era uma época de introdução de todo esse universo e da série no geral ele mandava as analogias de forma bem didática, com o Elliot explicando no voiceover. Inclusive isso gerou alguma reclamação da galera mais ‘certinha’ que esperava uma narrativa considerada mais ‘correta’. Nunca achei que fosse um problema. Ninguém é obrigado a saber o que é debug (eps1.2_d3bug.mkv), daemons (eps1.3_da3m0ns.mp4), exploits (eps1.4_3xpl0its.wmv), view source e por aí vai, então pra mim não havia problema algum o Elliot explicar isso pra audiência. Porém, passado essa fase, agora eles podem ser mais seguros e sutis na discussão e apresentar as analogias através da ação nos episódios e até o momento estão fazendo com maestria.

    O roteiro quando vai brincar com o título geralmente dá uma analogia mais óbvia (como a do kernel panic), mas às vezes também vem acompanhado de uma que sai mais da superfície e que geralmente se aprofunda mais na discussão da semana. Eu, como vcs devem imaginar rs, sempre fico tentando pescar essa coisa do título, então quando peguei a mais obvia, que era essa coisa do Ray fazendo o Elliot de escravo (até usando uma metafora com a cachorrinha dele etc), fiquei logo pensando o que estaria no fundo. E tava tudo muito nebuloso, principalmente porque eu tinha certeza q aquele inicio não queria ser apenas engraçadinho, tinha algo alí sobre a relação de Elliot e pai q eu não tava pescando… Até os 10min finais com a cena do Elliot abraçando o Mr Robot. (Cont)

  3. Avatar
    Douglas Couto 18 agosto, 2016 at 22:04 Responder

    Master and Slave é quase isso que vocês falaram. A gente pode ter vários HDs no PC, mas só um carrega o sistema operacional (ou melhor dizendo, só um é bootado em cada reinicialização) o master. Quando acontece alguma merda no seu computador, quando vc recebe um ataque, quando vc faz algo errado que da pane, o que sofre é o que está em master. Dificilmente vc vai fazer algo no sistema dominante que vá afetar os outros HDs (disco D,E,F ou seja lá qual for a letra dos Slaves), porque o Slave está ali pra guardar informação, não opera nada. Então como a gente viu o Mr Robot virou o master durante um tempo pra levar as porradas pelo Elliot e putz, serio mesmo, como eu vibro quando eles trazem essas coisas e aplicam com analogias para o ser humano. Aliás, que momentos fantásticos de atuação de Rami Malek e Christian Slater durante todo o episódio.

    E que interessante que essa cena final acaba meio que fechando esse arco do desenvolvimento dos dois q daria um outro comentário gigante sobre isso que eles vem construindo desde o 2×1, começando com a ideia de se livrar da máscara (mas não conseguindo porque isso já é um pedaço dele), passando pela tentativa de bloqueá-lo com os remédios que acabou dando um kernel panic, depois tentando vencê-lo em um jogo logo em seguida afastando o Mr Robot das decisões em init1, acaba tomando a decisão ‘errada’ e explodindo a logic bomb no 2×05 e no momento da consequência o Mr Robot acaba assumindo a posição de master para que o slave não sofra, entrando aí naquele processo de aceitação e entendendo que nem tudo pode ser ruim, talvez a partir daqui eles passem a se ajudar mais.

Deixe uma resposta