Sim, amigos! Vamos acompanhar o que parece ser uma das melhores estreias de 2017! Legion chegou surpreendendo e repleta de comentários positivos, então, vamos dar nossos pitacos semanais sobre essa adaptação dos quadrinhos de X-Men feita da forma mais original possível! Neste primeiro programa fizemos um comentário geral do piloto, evitando spoilers pra quem ainda não se decidiu se deve ou não acompanhar, ouvir e, quem sabe, até se convencer a dar uma chance ao seriado!
Aperte já o play e ouça a discussão de Alexandre Luiz e Igor Frederico sobre esse piloto totalmente fora do convencional!
Links do Podcast
- Gostou da arte da capa? É do Igor Frederico! Conheça mais do trabalho dele em: Memórias de um Outro e no tumblr The Dead Ringers
- Ouça mais minicasts de séries!
- Ouça nossos programas sobre a franquia X-Men
- Citado no programa: o momento em que você pega na mão de Legion e vai!
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Gostei bastante do episódio piloto mesmo! Visuais invocados, sequências surtadas, transições de cenas das mais criativas, gostei também das atuações (e pode ter certeza que a personagem da Aubrey Plaza irá retornar como uma das personalidades do Dan), da dancinha de Bollywood, foi demais!
Eu só tenho algumas ressalvas. Cá entre nós aqueles efeitos especiais na sequência final são bem chinfrim, né não? A cena em one-shot até serve pra mascarar, mas você vê como são bizarros, o cara que arremessa os guardas como se tivesse passando slide, a pedra que caí… Fiz uma careta pra essa parte. Os outros efeitos do episódio estão bons sim, como o dos talheres rodeando o Dan na cozinha, mas esse aqui…
Fora isso as sequências bizarras estão perigosamente próximas de ficarem frustrantes, ainda bem que a próxima cena vinha e recuperava o ritmo.
Apesar disso, continuarei a ver com certeza, a coisa toda lhe deixa intrigado! 8/10 honesto!
Abraços,
Eu acho que essa empolgação toda de vocês é por que já conhecem o personagem, eu por exemplo que só conhecia de nome, o episódio me deixou mais confuso do que empolgado. Se eles fizerem algo apenas para que fãns entendam, vai ser um público nichado, isso não é problema. Porém eles poderiam fazer de uma forma que apresente o personagem para quem não conhece nada dele, como eu.
Abel, entendo, mas não se engane: a série não tem nada a ver com os quadrinhos por enquanto. Quem é fã do personagem provavelmente ficou tão perdido quanto quem não é… A nossa empolgação foi pela qualidade mesmo e pela coragem do piloto em justamente deixar muita coisa no ar pra ser respondida sem sacrificar a narrativa e as ambições artísticas. Valeu pelo comentário! Abraço!