Minicast Mr. Robot S02E05

Mr Robot S01E05 cores

No podcast de Mr. Robot da semana, vamos discutir várias pistas deixadas pelo quinto episódio! Onde está Tyrell? Qual é a de Angela? E o Elliot está ou não está numa instituição psiquiátrica? Vem ouvir os comentários de Alexandre Luiz, Davi Garcia e Allan Veríssimo e comente sobre a série no espaço abaixo! Queremos saber o que vocês estão achando da temporada!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

4 comments

  1. Avatar
    Douglas Couto 11 agosto, 2016 at 15:21 Responder

    Queria comentar mais uma vez a genialidade do título da semana, Logic bomb, que pode ser bem usada no Elliot, como ele mesmo disse fazendo um exemplo com IF e THEN. Em linguagem de programação é chamado de estrutura de condição, tipo IF (uma expressão lógica) acontecer THEN faça isso, ELSE faça esse outro (fãs de Person of Interest piram rs). Que é exatamente a situação em que ele se encontra ao interferir nos negócios do Ray ou não. Mas a analogia da bomba lógica também pode ser direcionado para outro personagem, a Angela.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 11 agosto, 2016 at 16:10 Responder

      Fala, Douglas! Sempre bom ter a audiência de um programador hehehe Valeu pela sempre excelente contextualização dessas brincadeiras do Sam Esmail com os títulos da série, que são super criativos e ainda se encaixam na temática melhor do que aqueles que normalmente vemos em seriados.

      Sobre a questão da atmosfera de Mr. Robot, é impressionante como a direção do Esmail é claustrofóbica e passa mesmo essa sensação de perigo iminente. Isso não é nada fácil e no cinema mesmo, existem vários exemplos que falham nesse sentido.

      Valeu, Douglas, grande abraço e continue comentando 🙂

  2. Avatar
    Douglas Couto 11 agosto, 2016 at 15:35 Responder

    Escrever pelo cel é ruim kk aqui vai o resto do comentário:

    Ela também, diria até mais que o Elliot, teve que tomar uma decisão lógica no episódio, caso escolhesse o lado errado a bomba lógica poderia explodir – nesse caso ela sendo descoberta e consequentemente todo o resto do pessoal. E por algum tempo ela mergulhou nessa indecisão binária (que foi bem evidenciada pela roupa preto e branco) porém no fim ela escolheu o lado (trocando a roupa foi visitar o Elliot de preto), resta saber se esse lado não explode alguma bomba. Muito curioso pra ver esse planinho em prática.

    Sobre a confusão do Davi com o morto. Eu tb me peguei sem entender aquela cena, achei q a Creepy Wife tinha mandado matar o ficante da Darlene e aí comecei a viajar achando q ela podia estar por trás das mortes da fsociety kkkkkkk não peguei nada disso q o Alexandre falou, minha ansiedade faz eu assistir com legenda em inglês aí acontece dessas coisas kkk por isso sempre vejo duas vezes.

    Outra coisa é q sempre achei q a série sabe criar umas atmosferas boas de tensão, desde a season 1 como na cena q o Elliot descobre que a menina lá tava morta na mala do carro. Ou quando ele fecha o quadro no Elliot e nela, em um momento anterior, e depois abre pra revelar que eles não estão sozinhos no café (?).

    Nesse episódio fiquei incomodado com aquela barulhada de relógio na cena com White Rose kkk parece q algo pode acontecer a qualquer momento e a cena do tiroteio tb foi sinistra, ele fechou bem o quadro na Grace e eu fiquei tentando entender aquela geografia pra saber se alguém podia vir pelo lado do balcão etc… UFA.

Deixe uma resposta