Minicast Sons of Anarchy S07E08

E chegamos ao oitavo episódio desta última temporada de Sons of Anarchy, e a situação piora a cada semana para a turma de SAMCRO.

Com mais um capítulo de qualidade, nos aproximamos mais do fim da série.

Sem muitas delongas, aperte play e vem discutir e comentar com Alexandre Luiz, Davi Garcia, Warley Bonanno e Anna  Schermak sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Patrick Simões Dias 3 novembro, 2014 at 12:59 Responder

    Primeiramente tenho que agradecer (não por obrigação e sim por gratidão) ao pessoal do cast pelo ótimo e admirável trabalho de sempre conseguir fazer o equilíbrio de comentar criticamente, de forma imparcial e forte, porém sem ficar fazendo nitpicking e/ou de mimimi com picuinhas etc e tal e portanto conseguindo extrair o que teve de melhor, relevando pequenos deslizes, mas mais importante, sem desmerecer e só engrandecendo o todo dessa obra desse distinto senhor chamado Kurt Sutter, que a gente sabe que não subestima nossa inteligência e que também chegou num ponto que a gente sabe que não precisa provar mais nada pra ninguém também, rs.
    Estou percebendo (e imagino que vocês também estejam) um fenômeno muito característico com SoA, em vários fóruns e comentários em twitter, blogs etc e imagino que isso tenha a ver, um pouco, com um crescente Hype que a série tomou de uns tempos pra cá e com a ansiedade e expectativa criadas pelo hiato e fim da 6ª temporada que teve um cliffhanger jamais visto em SoA (parecido com o da 2ª temporada, em termos de aflição e ansiedade pela resolução do problema, o que me faz inclusive chegar no meu próximo ponto). Muita gente está "odiando" (um termo que quase não existe na internet, né? rs) essa temporada, me lembrando um pouco as reações que aconteceram durante a 3ª temporada também, o que me faz pensar no paralelo que existe entre essas seasons, inclusive, que é o da gente saber o que o Jax não sabe, porém não conseguir entender que no mundo fictício não tem como os personagens necessariamente seguirem a nossa linha de raciocínio que é a de espectadores. Da mesma maneira que sabíamos onde o Abel estava e quem estava com ele, sabemos agora quem matou a Tara e quem sabe do ocorrido e realmente se você se apega muito à história acaba que não sabe lidar com o fato de que você não pode fazer nada para ajudar, o que acaba criando esse tipo de comportamento de rage em cima do autor, como estamos vendo.
    De qualquer forma, SoA é algo que realmente tem que se tomar muito cuidado ao assistir, por realmente levar o emocional ao extremo, podendo trazer consequências ruins à saúde de quem assiste. Estou fazendo um pouco como a Anna Schermak e vocês também já comentaram em outros minicasts, que é ir assistindo aos poucos, revendo, aproveitando cada segundo, aproveitando cada "confusão", "enrolação" e "incoerência" que o senhor Kurt Sutter puder proporcionar (pois sei que ele não decepcionará e está construindo algo maior em segundo plano que ainda não está tão claro) e tentando evitar os comentários nitpickings em outras mídias de gente que parece gostar de trazer mais angústia, desconforto e azia que o próprio Sutter, hahahaha.
    Bom, obrigado pelo espaço e desculpe pelo enorme texto. Essa história de rage que levantei ainda vai longe com SoA, mas também estou crente que a reta final e o final, propriamente dito, darão uma acalmada geral em muita gente (pra não dizer que muita gente poderá acabar com o rabo entre as pernas ao perceber o papelão quase infantil que está fazendo). Posso estar errado (e posso estar exagerando também ao dizer que só estou vendo reações negativas na internet), mas acho muito mais saudável essa postura de credibilidade e despretensiosa do que só ficar criando pensamentos e opiniões mimizentos (rs) sobre essa série sensacional!
    Abraços!

  2. Avatar
    Mariana Lima 4 novembro, 2014 at 10:35 Responder

    Nesse episódio eu senti uma certa nostalgia nas cenas do Jax pensando em cima do telhado, me lembrei lá das primeiras temporadas que ele ficava em cima do telhado do clube quando era lá na oficina. Ele lia os diários do pai, conversava com o Oppe…. era uma momento em que ele refletia sobre sua vida e seu futuro.
    Não acredito que estamos na reta final já!!! Eu fiz maratona das duas primeiras temporadas, mas desde a terceira, acompanhei semana a semana, sofrendo com a espera dos episodios…
    Estou muito satisfeita com o rumo dessa temporada final. Vou ficar muito decepcionada se a Gemma não se F**** muito no final!

Deixe uma resposta