Chegamos ao final da primeira metade da temporada! Star Trek Discovery entra em hiato até janeiro e aproveitamos pra discutir os caminhos que a série tomou pra chegar neste ápice da guerra contra os klingons. O que está funcionando e o que não está? Vem descobrir ouvindo nosso último minicast do ano (calma, a gente volta quando a série retornar)
Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira debatem sobre o episódio e discutem mais teorias e possibilidades para o futuro. E, não se esqueça: concorda? Não concorda? Comente sobre o episódio abaixo 😉 (Link para download do podcast no fim do post)
Links do Podcast
- Vórtex Cultural
- Brisa de Cultura (canal do Filipe no YouTube)
- Alerta Vermelho - Star Trek: A Série Original
- Alerta Vermelho - Star Trek: Os filmes com a tripulação original
- Alerta de Spoiler - Star Trek: Além da Escuridão
- Alerta de Spoiler - Star Trek: Sem Fronteiras
- Alerta Vermelho - Twin Peaks: A Série Original
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Pessoal, na boa, vocês pareceram meio rabugentos neste minicast, rs. Creio que vocês estão se deixando influenciar demais pelo histórico do Akiva (não que ele não mereça, embora eu não conheça este histórico) e pelo fraco episódio anterior, e deixando de valorizar, por conta desta influência, os inúmeros aspectos positivos do episódio que eu particularmente classifico como fantástico e dou nota máxima. O episódio anterior foi um desvio de rota, e o fato de o Saru ter permanecido o mesmo no episódio 9 para mim é um alento. Para mim a série encerra a meia temporada com um saldo extremamente positivo de inúmeros episódios ótimos com apenas 1 episódio fraco ( EP. 8) e 1 médio (aquele último do Mudd que vocês tanto gostaram mas eu não). O futuro? Bem sobre o futuro é difícil dizer mas espero que suas impressões pessimistas, influência do Akiva e tal, não se confirmem. Abraços.
A participação do Filipe está prejudicando o podcast. Ele, já na apresentação, não mostra ânimo algum. Gostar ou não do episódio é um direito dele, e pra isso que tem o minicast, pra ouvirmos críticas embasadas. Mas esse rapaz não parece ter vontade, ânimo. Pra quem escuta é muito ruim você ter essa voz desanimada, chateada no programa. Uma pena pois vocês são bons, e fazem um programa muito interessante. Sugestão: se escolheram fazer as reviews, sejam cativantes, mostrem que o programa deve ser ouvido, mesmo por aqueles que não gostaram do episódio, que, como falei, é o direito de todos, e isso enriquece muito o debate.
Bicho, tem um X lá no alto, não gostou aperta lá , a gente ta nem ai pra empolgação, estamos aqui pra discutir cinema, se não for contestar isso vai caçar os bolinha Noob no YouTube
Não acompenhei os minicasts no começo pois não tinha visto a série, sempre tive pé atrás com série star trek, me animei com os filmes pela nova pegada, mas resolvi dar uma chance a essa nova, e nossa… série muito boa, prendeu minha atenção a cada novo episódio, adorei e to esperando q chegue a proxima fase. Vou acompanhar esses casts agora.
Concordo com várias críticas do minicast, mas não quanto ao personagem Saru. Ele é um alienígena que tem no medo uma de suas características. Nas situações mais normais, este medo não transparece (apesar de poder estar lá na mente dele), mas numa situação tão única como na daquele planeta, a felicidade de pela primeira vez estar sem medo na vida, fez ele agir como agiu. Neste último episódio, em situações em que ele não esteve em risco direto, o medo não surgiu. O que vocês acham?
gostaria de questionar uma questão do Stamets. Ele fez 133 (foi isso?) saltos e, apesar de que com dificuldades, conseguiu resistir bem. daí naquele último salto, ele ficou super mal. PQ isso? não te pareceu meio forçado?
adorei muitooooo meu povo! o que isso jovem vai recomendar isso a todo mundo!