Knights of the Zodiac: Todas as informações atualizadas até o momento

Knights of the Zodiac, o remake da Netflix da história dos Cavaleiros do Zodíaco, está prestes a ser lançado, e quase um ano e meio após o seu anúncio, os fãs desta fabulosa história estão mais do que prontos para que a mesma venham mais uma vez iluminar o cosmos.

Do mangá até Netflix

Desde sua primeira publicação em mangá, em 1º de dezembro de 1985, Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) se tornaram a publicação de maior sucesso de seu autor, Masami Kurumada. A partir do sucesso deste mangá, foi produzida uma série animada, produzida pela Toei Animation, que estreou nas telas de televisão japonesa em 11 de outubro de 1986, e chegou à televisão brasileira em setembro de 1994, através da Rede Manchete. Desde então, a história mítica dos cavaleiros que defendem a deusa Athena permaneceu no coração de milhões de brasileiros, e 23 anos depois, a Netflix anunciou o lançamento de uma série original dos Cavaleiros do Zodíaco, durante sua conferência Anime Slate.

Os Cavaleiros do Zodíaco e as estrelas que inspiram a série

Os Cavaleiros do Zodíaco, o anime que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo, tendo as estrelas e a mitologia grega como fonte de inspiração, por sua vez se tornou uma das franquias do mundo dos animes mais famosas. Este anime tornou-se um sucesso nos países da América Latina, que historicamente foram inspirados pelas estrelas e a mitologia desenvolvida em torno dele. Exemplos dessa inspiração sobram em diferentes contextos dentro do Brasil, a começar pela bandeira, que tem a disposição das estrelas do céu no início das noites de junho, no centro da Bandeira Brasileira, como explica o site do observatório da UFMG. Dentro do mundo esportivo, um dos exemplos mais claros é o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que tem a constelação da Cruz do Sul, ou Crux, no escudo da camisa. As constelações e sua referência ao zodíaco também estão incluídas no entretenimento, como na slot online Lucky Zodiac da Betway Casino, onde estrelas e constelações são o desenho principal deste jogo. Referindo-se ao mesmo zodíaco que define os cavaleiros de ouro que ilustrou Kurumada, o horóscopo assume grande importância dentro da astrologia, uma vez que, como indicado pelo site Marie Claire, o ascendente de cada signo ajuda a entender melhor a personalidade. Finalmente, num exemplo claro da grande influência cultural desse anime, e da representação das personalidades dos cavaleiros que tem, a Red Bull mostra 15 tatuagens dos Cavaleiros do Zodíaco, feitas nos corpos de pessoas que cresceram sendo fãs deste anime.

Netflix se beneficia do anime para o seu crescimento

Embora a gigantesca plataforma de streaming anunciasse Knights of the Zodiac como uma série original que ajudaria a atrair novos assinantes, quando esta nova série foi anunciada, nenhuma data de lançamento foi especificada pela Netflix, mencionando só que ela seria lançada em 2018. No entanto, durante o anúncio da série, foi comentado que conteria 12 episódios de 30 minutos, sob a direção de Yoshiharu Ashino, e com roteiros de Eugene Son. Com a inclusão de Knights of the Zodiac, a Netflix busca aumentar sua oferta em seu catálogo de animes, que já possui títulos chamativos como One Punch Man, Death Note e Fullmetal Alchemist: Brotherhood. No entanto, a plataforma que ainda é a líder do mercardo de streaming, teve que atrasar o lançamento desta nova série para 2019. Conforme mostrado pelo site Nerdtrip, Netflix e Toei Animation adiaram a estreia de Knights of the Zodiac para 2019, através de um anúncio dentro da revista japonesa especializada Newtype. Embora a data exata de lançamento ainda não esteja disponível, a história terá lugar entre o arco da Guerra Galáctica e o arco dos Cavaleiros de Prata. Porém, ainda que seja preciso aguardar a confirmação da data de estréia de Knights of the Zodiac na Netflix, nem tudo está perdido. Saint Seiya: Saintia Sho, que é um spin-off dos Cavaleiros do Zodíaco, vai estrear em 10 de dezembro no Animax e Amazon Prime Video no Japão, contando a história de um grupo de guerreiras que defendem a deusa Athena.

As estrelas, constelações e mitologia, permanecem hoje tão válidas, quanto no momento em que o primeiro mangá foi publicado na revista Shūkan Shonen Jump, prometendo muita emoção a todos os fãs deste anime, que cresceram assistindo as aventuras dos Cavaleiros do Zodíaco.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta