Alerta Dicas #03

Separe uns minutinhos do seu dia para ver as recomendações da nossa equipe essa semana!

alexandre

fringeFringe: Quem me acompanha pelo twitter, ou mesmo no Alerta Vermelho, já deve ter percebido que sou fanático por ficção científica. Ao ponto de ficar genuinamente triste quando uma obra do gênero tem todo seu potencial desperdiçado. Proporcionalmente, fico extasiado quando vejo o oposto. E foi extremamente contente que fiquei neste final de semana ao terminar de assistir Fringe. Criação de J.J. Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci,  quando estreou, aproveitou o hype de Lost, a obra máxima de Abrams na TV, para agregar a audiência. O seriado começou como um filhote de Arquivo X que deu certo. A primeira temporada é quase toda sustentada por "casos da semana" e a mitologia é evoluída aos poucos. A partir dos anos seguintes, no entanto, o seriado se focou em sua trama principal, que abrange viagens no tempo, universos paralelos, linhas temporais alteradas e muito esmero dos roteiristas em amarrar tudo de forma coesa. Além da história, Fringe se destaca pela atuação de John Noble no papel de Walter Bishop, o brilhante cientista cujas ações do passado servem de gatilho para praticamente tudo que o seriado traz em sua bagagem. Imperdível para os fãs de sci-fi, até porque encerra de forma brilhante toda história em sua quinta temporada. No Brasil, a série está disponível na íntegra em DVD. Os boxes da 1ª a 4ª temporada saem por 44,90. O da 5ª você encontra por 79,90 no Submarino.  Existe também um box com todos os episódios por 299,90.

 

 

tiago

X-Men Evolution: Um desenho animado que passou durante muito tempo aqui no Brasil em uma emissora de TVX-Men Evolution capa aberta, e com isso muita gente teve acesso a obra. Mas por se passar em dia de semana e durante a manhã, tem muita gente que não conhece essa animação, mas deveria. A série mostra o dia-a-dia da galera que mora na escola do Professor Xavier, enfrentando vilões, rotinas e problemas escolares e familiares, entre outras surpresas da vida de um mutante. É uma série bem completinha com várias tramas super interessante. Além dos X-Men, a série ainda traz participações bem especiais da galera da Marvel, como a SHIELD, Capitão América entre outros. Recomendo a série para pessoas de todas as idades, e pra assistir tipo ontem, afinal o que é bom é pra ver. E como o dia das crianças passou recentemente, pode ser um bom programa pra você que tem filho, irmão mais novo, ou similar curtirem juntos, e creio que você poderá gostar até mais que ele. A série tem 4 temporadas, com cerca de 13 a 9 episódios de 20 minutos por temporada.

Stoker

Segredos de Sangue: O longa que chegou aqui no Brasil direto para o mercado Home Vídeo, é daqueles que pouca gente fica sabendo e vê, mas que todos deveriam. O filme é escrito por Wentworth Miller (Prision Break), e dirigido pelo excelente Chan-wook Park (Oldboy), diretor que faz desse sua estréia no cinema na língua inglesa, e não podia ser melhor. Com uma assinatura, e uma identidade visual, o diretor deita e rola, e mostra que não é só com diálogos que que faz um filme, e sim usando todos os elementos de áudio e vídeo. Com uma trama simples, que não vou entregar aqui, onde se passa 70% dentro de uma casa, e uma fotografia linda, o filme chegou em Blu-ray e DVD aqui no Brasil neste mês de outubro. A edição é simples, nada duplo ou enfeitado, mas com conteúdo muito bom, imagem boa, áudio bom, e extras bem interessantes. Entre eles posso destacar o making-of de direção do filme com aproximadamente 32 minutos de duração, que é excelente. Hoje o filme em DVD custa R$ 39,90  e em Blu-ray R$ 69,90 na Saraiva.

 

 

 

davigarcia

The Godfather - The Official Motion Picture ArchivesO Poderoso Chefão – Os Arquivos Oficiais do filme: Se você for fã desse que é um dos grandes clássicos do Cinema e colecionador, esse é o livro que você não pode deixar de ter na sua estante. Num elaborado registro sobre tudo que cerca os bastidores da produção, o livro - organizado por um ex-diretor da Variety -, traz diversas curiosidades (você sabe, por exemplo, quem matou o cavalo, cuja cabeça é vista numa das cenas mais icônicas do filme?) e informações que reforçam a noção da complexidade daquela saga, bem como toda contribuição e influência que a obra de Mario Puzo dirigida por Francis Ford Coppola rendeu ao Cinema. Com fotos do elenco e equipe, além de vários itens colecionáveis (reproduções de documentos, cópias de partes do roteiro com rascunhos do próprio Puzo, pôsteres dos três filmes etc), o livro traça ainda o perfil dos personagens, suas características mais marcantes e analisa os aspectos técnicos mais fundamentais da produção (fotografia, figurino, trilha sonora) e a importância desempenhada por cada um para o sucesso da obra. Resumindo, esse livro (mesmo sem ter versão em português) é uma oferta que você não pode recusar.  Compre na Saraiva por 128,40.

intocaveisOs Intocáveis: Lançado no Brasil em 2012, esse grande sucesso do Cinema francês levou mais de 1 milhão de espectadores às salas para contar a história verídica de um ricaço que encontra num ajudante improvável, a motivação para voltar a viver plenamente depois de ter sofrido um acidente que o deixou tetraplégico. Distanciando-se do melodrama barato que geralmente cerca histórias assim, o filme abraça a comédia (sem jamais se render ao pastelão) utilizando-a como catalisadora para recriar as circunstâncias que fomentaram uma relação de trabalho singular e principalmente o laço de amizade que se estabelece entre os dois personagens principais de origens sócio culturais diametralmente opostas. Com uma atuação vibrante do então desconhecido Omar Sy (que será visto em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido) na pele do carismático Driss (que faz o ajudante/enfermeiro da história), o filme, como bem observou um crítico do jornal inglês The Telegraph, tem como grande acerto, o fato de permitir que possamos rir com e não de pessoas com deficiência. Uma lição, cuja diferença, muito comediante brasileiro famoso não aprendeu até hoje. Edição em DVD por 49,90 e em BD por 59,90.

 

 

igor

bbng2_jpg_630x960_q85BADBADNOTGOOD – BBNG2: Um dos melhores discos de 2012, e com certeza um dos sons mais gostosos de ouvir nos últimos tempos vem deste segundo álbum do BADBADNOTGOOD. Não só é uma mescla potente de jazz, funk e hip hop, como em sua mescla complexa de gêneros acaba tendo um som único e empolgante. Impossível não balançar o corpo ao menos uma vez durante a reprodução de BBNG2. Desde a abertura incrível de Earl”, Passando pela calma Vices”, caminhando para a bela “Rotten Decay”, o disco começa de forma já grandiosa e mostrando a que veio. E são tantas faixas que já estão eternizadas que fica difícil citar, temos “Limit to your Love”, “Bastard/Lemonade”, “CHSTR”, “UWM”, “DMZ”, “CMYW”, “Flashing Lights” encerrando com a dançanteYou Made me Realise” (E sim, acabei de citar o disco todo, na ordem das faixas). É simplesmente uma obra perfeita, e discos perfeitos são coisa rara de se encontrar, especialmente nos dias de hoje. E pra quem quiser ouvir ou baixar os álbuns (incluindo este), a própria banda disponibiliza os links em seu site, no http://badbadnotgood.bandcamp.com/.

VICE: A HBO americana decidiu se unir a melhor revista da atualidade para fazerem uma série de 10 episódios sobre o1396502_10201656765613241_1348243446_n que está acontecendo com o mundo, e isso é chamado de VICE. Melhor programa jornalístico desde sabe-se lá quando, onde além de mostrar matérias que evidenciam o absurdo em que o mundo se encontra hoje em dia, apresentam um ponto de vista único sobre tudo que é focado. Os repórteres sempre fazem parte das matérias, especialmente Thomas, que inclusive já fez uma dieta bizarra e um tratamento para curar câncer com nicotina! E mesmo que contenha uma pitada de humor aqui e uma crítica acolá, é só em VICE que você encontra matérias totalmente documentais, sem o mínimo de manipulação ou tendências políticas que podem modificar o que é apresentado. É uma indicação obrigatória para todos, já que o que é exposto não é só de interesse pessoal, mas sim mundial, além de trazerem sempre curiosidades culturais que são sempre interessantes de se ver. A primeira temporada teve 10 episódios e pode ser vista na HBO Americana, a HBO Brasil ainda não disponibiliza os episódios, mas você pode sempre assistir os vídeos da revista VICE, acessando o seu canal no youtube.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

  1. Avatar
    Anna Schermak 15 outubro, 2013 at 14:25 Responder

    Okay, esse foi o melhor Alerta Dicas. Colocar Fringe, Poderoso Chefão e Os Intocáveis junto é muito amor <3
    Fringe foi a série que mudou meu olhar para as séries. Eu comecei a acompanhar fielmente a partir da 2º temporada e chorrei tudo o que tinha para chorar com aquele final super digno. Walter é amor <3

    Alexandre, veja esse curta, é com o John Noble e foi feito pela equipe de Fringe nos intervalos para gravação.

    Eco qua! Per parlare sul "Poderoso Chefão" ho necessito della lingua italiana <3
    Brincadeira, mas Poderoso Chefão é um clássico e sou apaixonada pelo 2º filme.

    Agora os intocáveis é de uma delicadeza sem tamanho. Um filme que eu não esperava nada e no final novamente me levou ao choro – eu choro demais – é lindo!

    Abraço gente!

Deixe uma resposta