Breaking Bad | Por que assistir essa série?

Em Breaking Bad temos Walter White (Bryan Cranston) homem aparentemente comum que passa por problemas financeiros,  e devido a isso tem dois empregos. Além disso, ele é casado com Skyler (Anna Gunn) e tem um filho deficiente. Para piorar ele descobre que esta com câncer. Com o medo de morrer e deixar a família desamparada ele arruma uma solução, usando sua inteligência e habilidades ele começa a fabricar Metanfetamina em conjunto com Jesse Pinkman (Aaron Paul) um traficante que já foi seu aluno.

O plot inicial da série parece ser simples e não chamar muita a atenção, mas a série apresenta uma profundidade muito maior que a apresentada inicialmente, com um roteiro bem trabalhado onde nada que é apresentado é desperdiçado, tudo tem um motivo para estar ali e tudo se encaixa de maneira orgânica. Além de apresentar diálogos inteligentes, e situações que nos levam a um mix de sentimentos.  A trilha sonora e a produção também têm uma grande importância para o sucesso da série.

Outro grande acerto da série foi a escolha do elenco que é um show a parte na série, temos Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn, Dean Norris, Giancarlo Esposito. O destaque obviamente vai para Bryan Cranston que é simplesmente perfeito no papel de Walter White, pois além de ser um personagem com uma profundidade extrema, as provações pelas quais ele passa  levam a uma evolução do personagem que o torna cada vez mais incrível. Uma prova da competência de Cranston é os três últimos anos do Emmy, ele foi indicado a melhor ator em série de drama e venceu nas três vezes que concorreu, derrotando grandes nomes como: Michael C. Hall (Dexter), Hugh Laurie (House), Jon Hamm (Mad Men), James Spader (Boston Legal) e Gabriel Byrne (In Treatment).  Vale comentar também sobre Aaron Paul que já vinha bem na série, mas a partir da terceira temporada seu personagem vem evoluindo cada vez mais e ele esta provando que é muito competente. Inclusive, nesta quarta temporada eu o vejo tão bem quanto Brian Cranston.

Depois de tantos elogios eu gostaria de fazer apenas um adendo, até a metade da 2ª temporada a série vinha muito bem, porém ainda não tinha encontrado sua sintonia perfeita, mas quando a encontrou só tivemos episódios excelentes,  e digo sem medo que a 3ª temporada da série foi intocável e a 4ª temporada conseguiu ser ainda melhor.

Observação: O showrunner Vince Gilligan em entrevista recente disse que a série terá mais 16 episódios para encerrar a história mas que ainda não sabe se será em apenas uma temporada ou se irão dividir esses episódios em  duas temporadas.

Warley Bonanno

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

5 comments

Deixe uma resposta