Em Breaking Bad temos Walter White (Bryan Cranston) homem aparentemente comum que passa por problemas financeiros, e devido a isso tem dois empregos. Além disso, ele é casado com Skyler (Anna Gunn) e tem um filho deficiente. Para piorar ele descobre que esta com câncer. Com o medo de morrer e deixar a família desamparada ele arruma uma solução, usando sua inteligência e habilidades ele começa a fabricar Metanfetamina em conjunto com Jesse Pinkman (Aaron Paul) um traficante que já foi seu aluno.
O plot inicial da série parece ser simples e não chamar muita a atenção, mas a série apresenta uma profundidade muito maior que a apresentada inicialmente, com um roteiro bem trabalhado onde nada que é apresentado é desperdiçado, tudo tem um motivo para estar ali e tudo se encaixa de maneira orgânica. Além de apresentar diálogos inteligentes, e situações que nos levam a um mix de sentimentos. A trilha sonora e a produção também têm uma grande importância para o sucesso da série.
Outro grande acerto da série foi a escolha do elenco que é um show a parte na série, temos Bryan Cranston, Aaron Paul, Anna Gunn, Dean Norris, Giancarlo Esposito. O destaque obviamente vai para Bryan Cranston que é simplesmente perfeito no papel de Walter White, pois além de ser um personagem com uma profundidade extrema, as provações pelas quais ele passa levam a uma evolução do personagem que o torna cada vez mais incrível. Uma prova da competência de Cranston é os três últimos anos do Emmy, ele foi indicado a melhor ator em série de drama e venceu nas três vezes que concorreu, derrotando grandes nomes como: Michael C. Hall (Dexter), Hugh Laurie (House), Jon Hamm (Mad Men), James Spader (Boston Legal) e Gabriel Byrne (In Treatment). Vale comentar também sobre Aaron Paul que já vinha bem na série, mas a partir da terceira temporada seu personagem vem evoluindo cada vez mais e ele esta provando que é muito competente. Inclusive, nesta quarta temporada eu o vejo tão bem quanto Brian Cranston.
Depois de tantos elogios eu gostaria de fazer apenas um adendo, até a metade da 2ª temporada a série vinha muito bem, porém ainda não tinha encontrado sua sintonia perfeita, mas quando a encontrou só tivemos episódios excelentes, e digo sem medo que a 3ª temporada da série foi intocável e a 4ª temporada conseguiu ser ainda melhor.
Observação: O showrunner Vince Gilligan em entrevista recente disse que a série terá mais 16 episódios para encerrar a história mas que ainda não sabe se será em apenas uma temporada ou se irão dividir esses episódios em duas temporadas.
Adorei o texto, estou fazendo maratona da série. 🙂
Vale muito a pena mesmo, estou nessa maratona também, quero terminar a quarta temporada antes de começar a quinta.
A série é excelente, mas seu texto, em compensação, é péssimo.
Acompanhei todas as temporadas dessa série. A ideia é brilhante e história que prende a gente.
Sim, série pra não por defeito