Apocalypse Now | Filme será lançado em Blu-ray

Considerado por críticos e cinéfilos de todo o mundo como obra definitiva sobre a Guerra do Vietnã, 'Apocalypse Now' e 'Apocalypse Now Redux', versão estendida do clássico, ganha o seu relançamento em Blu-ray com alta definição pela Universal Pictures. Reveja as versões épicas de um dos mais importantes filmes de Guerra já realizados. Preço sugerido do Blu-ray (contendo um disco com os dois filmes) R$ 59,90.

A história se passa em 1969 e acompanha a viagem do capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) rumo ao universo paralelo e perturbador do coronel Walter Kurtz (Marlon Brando). Ligado às Forças Especiais do Exército, o capitão Willard é enviado para a selva com a missão ultra-secreta de encontrar e assassinar o descontrolado coronel Kurtz. Contaminado pelo clima denso da guerra, o coronel montou um exército próprio dentro das matas, opondo-se à guerrilha armada pelos norte-americanos.

Conforme Willard e seus patrulheiros navegam pelo interminável rio Nung à procura do misterioso coronel, o poder alucinatório da guerra e a batalha contra a insanidade dão às caras, colocando em risco não só o sucesso da jornada, mas também o equilíbrio emocional das personagens envolvidas.

Sempre figurando na lista dos melhores filmes da indústria do cinema, 'Apocalypse Now' é mais do que um filme de guerra, é uma imersão à psicologia da guerra. Um clássico!

Destaque e curiosidades

  • Ganhou dois prêmios do Oscar (1980): Melhor Fotografia e Melhor Som. Recebeu ainda outras seis indicações: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall), Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Roteiro Adaptado;
  • Ganhou três Globos de Ouro (1980): Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall). Foi ainda indicado a Melhor Filme – Drama;
  • Ganhou o BAFTA (1980) de Melhor Direção (Coppola) e Melhor Ator Coadjuvante (Robert Duvall);
  • Ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes (1979);
  • Durante as filmagens, a esposa de Francis Ford Coppola, Eleanore Coppola, filmou o making of, posteriormente lançado como Hearts of Darkness: A Filmmaker's Apocalypse (1991).

Equipe técnica

Roteiro: John Milius, Francis Ford Coppola e Michael Herr

Produção: John Ashley, Francis Coppola, Gray Frederickson, Eddie Romero, Fred Roos, Mona Skager, Tom Sternberg

Música: Carmine Coppola e Francis Coppola

Fotografia: Vittorio Storaro

Direção de Arte: Angelo Graham

Figurino: Luster Bayless

Edição: Norman A. Burza, Charles E. James, George L. Little, Haleen K. Holt, Dennis Fill

Informações técnicas

Formato de Tela: 2.35:1 Widescreen Anamórfico

Áudio: DTS-HD master audio 5.1 e DTS Surround 2.0 Inglês (1979 e Redux), DTS-HD master audio Surround 2.0 Italiano (somente 1979), DTS-HD master audio Surround 2.0 Japonês (apenas Redux)

Legenda: Português, Italiano, Japonês, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Norueguês, Sueco

Região: 4

Extras: N/A

Capa:

Tiago Batista

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta