Alerta de Spoiler #40 - Batman vs Superman - A Origem da Justiça

Batman v Superman é o melhor filme de super-heróis? Ou é o pior? Com certeza, depois de sua estreia, se tornou um dos mais polêmicos! Chegou a hora de comentar e ponderar os acertos e erros cometidos pelo ambicioso novo filme da DC. Aperte já o play e vem ouvir os comentários de Tiago Lamonica, Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Filipe Pereira!

Links do Podcast

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

14 comments

  1. Avatar
    priscila 28 março, 2016 at 17:40 Responder

    Boa tarde. Parabéns pelo podcast.

    Bom, eu gostei bastante do filme, talvez tenha sido porque minha expectativa não era muito elevada. Mas confesso que algumas coisas eu realmente não gostei e, todas foram comentadas por vocês.

    Achei que exageraram no uso dos sonhos, poderiam ter cortado alguns deles. Teve uma hora que quase achei que todo o filme era um sonho do Batman. (rsrs)

    Mas a parte final do filme foi muito problemática para mim. Algumas falas e ações dos personagens me irritaram um pouco:

    – Fiquei me perguntando por que o Bruce não fez balas de Kriptonita, Ele fez o spray, fez a lança, por que não fazer balas?

    – A parte do nome foi uma boa sacada, mas não achei uma desculpa para resolução do problema entre os dois. Eu realmente nunca tinha percebido as mães tinham o mesmo nome. Contudo, achei a fala do Superman muito estranha. Eu falaria "Salve a minha mãe" e não o nome dela. Pode ser que o Superman tenha notado a coincidência dos nomes, e tenha usado isso, só que em nenhum momento ficou claro no filme. (Pelo menos para mim)

    – Por que o Batman ficou naquela conversa com o Superman? Enfiava a lança no coração e acabava logo com o assunto.

    – " Isso joga a lança na água. Daqui a dois minutos você estará procurando por ela" – sobre a Lois. Não deu outra.

    – Batman falar que era amigo do Superman… A cinco minutos estava querendo matá-lo, mas tudo bem… Minha amiga defendeu a falando que era para acalmar a Martha, ele poderia simplesmente ter dito "Vim te salvar".

    Bom, é isso. Desculpe o testamento, mas foi muito bom desabafar.

    OBS: Que as criticas só tem a força que nós damos a ela. Se você não der nenhuma importância, ela não valerá de nada.

  2. Avatar
    Jeferson Araujo 28 março, 2016 at 20:13 Responder

    Ainda não assisti o filme, e depois de ouvir tantas criticas negativas eu desisti de dar meu suado dinheirinho, para ver o filme dublado ainda por cima. Ja esse alerta de spoiler estou ouvindo pela segunda vez de tão sensacional que foi. Ok, eu tenho o meu proprio senso critico e não dispenso, mas ultimamente voces estão sendo meu termometro, quanta lucidez em todas as criticas propostas aqui, me sinto privilegiado de ouvir um material tão apurado assim.

    ps: porque o tiago sempre some no meio dos programas? parece que em todos derepende ele some e so volta no final, abraços a todos.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 28 março, 2016 at 21:14 Responder

      Jeferson, valeu pelos elogios! rs Quanto ao Tiago, ele estava com problemas na conexão dessa vez, foi meio complicado… algumas coisas ficaram de fora do programa porque não dava pra entender, o áudio cortava… 🙁 mas ele apareceu mais nesse programa que nos últimos, vai, até me ajudou a defender o Lex rsrsrs

      Grande abraço! E, de novo, valeu mesmo pelo comentário!

  3. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 29 março, 2016 at 09:35 Responder

    concordo com as críticas do filme.

    inclusive, sugiro um exercício mental.

    se o bat-facista marca os bandidos com ferro quente, porque que o coringa não está coberto de morceguinhos em vez de tatuagens?

    será que o coringa novo é tatuado para esconder as cicatrizes dos embates com o batman?

    aliás, como existe o coringa em um universo onde o batman mata?

    • Avatar
      Lukas 31 março, 2016 at 11:21 Responder

      Considerando que o Esquadrão Suicida é antes de Batman v Superman e depois de Homem de Aço, provavelmente ainda veremos essa resposta.

  4. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 29 março, 2016 at 10:03 Responder

    sobre o nome da Mulher Maravilha:

    a cena onde a Mulher-Maravilha é chamada pelo sobrenome é totalmente arbitrária.

    ela estava acabando de embarcar em um voo, quando ela vê no noticiário a batalha que está ocorrendo e resolve abandonar o avião. Aí nesse ponto, a aeromoça a chama de srta. Prince.

    alguém aí já viu algum voo comercial onde a tribulação chama os passageiros pelo nome? tenho quase certeza que não acontece nem em voos na primeira classe.

  5. Avatar
    Amanda Aparecida R. Santos 29 março, 2016 at 16:35 Responder

    #TEAMBATMAN
    Finalmente estreou Batman vs Superman: A Origem da Justiça! Um dos filmes mais esperados desse ano, o hype era realmente alto + valeu a pena a espera
    gostei muito do ben afleck de batman e da gal gadot de mulher-maravilha
    dava nada pra ela e agora tenho ate expectativas pro filme solo da personagem
    o final me incomodou muito porque o filme já é longo e me seguram 5 minutos em uma coisa que não vai durar! pessoalmente não gostei do final + adorei as lutas e sequencias de ação
    Não achei que foi apressado na verdade achei lento, a luta que da nome ao filme só acontece depois de 2h
    o ritmo pra mim é lento + pq esta construindo toda uma tensão
    com certeza os cortes pra versão estendida atrapalharam a montagem do filme + ainda sim eu gostei do filme

  6. Avatar
    Renato Santos 29 março, 2016 at 23:10 Responder

    REVELAÇÕES DO ROTEIRO A SEGUIR

    A cena do sonho em q aparece o flash perde sua força quando é tida realmente como sonho, o batman não sonha com o futuro, ele não tem esse poder, assim como a outra em q aparecem as referencias de darkseid.
    SOLUÇÃO: poderia ser o caçador de marte com sua telepatia inserindo as imagens na cabeça do batman (tb fica fraco pois o marciano não pode prever o futuro mas se torna forte se o marciano tiver conhecimento de darkseid)

    superman acusado das mortes no deserto e na explosão? ficou um lixo isso aí, primeiro pq ele não usa armas de fogo e também não iria explodir um prédio. mas o pior foi isso não ter impacto na reação dele, e nem ao menos uma cena de retratação.
    Ah, o batman ficar puto com isso também é injustificável, afinal ele como detetive poderia investigar os motivos e a autoria dos ataques.

    Superman resgatar lois assim do nada e não dar uma segurança a mais à propria mãe? isso aí foi foda, ele tem visão raio x e supervelocidade, ele acharia ela muito mais rápido do q ir pedir ajuda ao batman. Sem falar q se ele ia fritar luthor com lasers, pq ele não fez luthor seu proprio refém e usou de seus poderes para ele dizer onde ela estava?

    batman joga a lança fora, lois joga na água, magicamente ela descobre q a lança pode ferir apocalipse (sendo q ela nem sabe o q é o doomsday, se é criptoniano e se ele tá lá perto) vai pegar na água e quase morre pro superman ir salvar ela de novo…
    SOLUÇÃO: Não seria melhor que, Batman leva a lança com ele na nave, a nave é abatida, jogada pra longe pelo apocalipse, no meio da luta ele (q não tava fazendo porra nenhuma) vai atrás da lança nos destroços, volta com ela e faz por merecer sua presença naquele combate.

    Superman morrer foi algo inutil, já q todo mundo no proprio filme viu q ele vai voltar, ou seja, não era pra ter apocalipse no filme, até a sua criação é absurda (Luthor queria livar a terra do superman e cria um ser q é até capaz disso, mas q iria destruir a terra por ser louco e imparável).
    SOLUÇÃO: Não era pra ter apocalipse, seria melhor um Bizarro , um cole mal acabado do zod q pudesse ser morto ou apenas deixar a luta final entre os dois herois mesmo.

    PONTOS POSITIVOS: visual, as lutas (tirando o exagero de luzes na final), o batman tava muito bom, achei bem melhor do q o bale.

    O FILME vai ter uma versão com mais 30 minutos, uma DLC pra ser mais exato, porra, pq não fazer um filme de 3 horas q pelo menos tivesse uma montagem com mais sentido, do que os cortes e ligações mal feitas entre as cenas.
    Tomara q as cenas cortadas sejam o motivo pra edição e montagem tão ruim, pq se não forem…

  7. Avatar
    Handerlei 30 março, 2016 at 00:46 Responder

    Caras, foi bom terem citado o GUERRA CIVIL.

    A cena do trailer dos 6 contra 6 acontece num aeroporto na Alemanha. Essa será uma das cenas principais de luta do filme, pois nela o homem formiga virará o Gigante.

    Já vazou fotos do Funko Pop e de um set da Lego mostrando isso.

    Outra coisa. Vocês podiam fazer um pré-cast sobre o filme. Vocês já devem saber a essa altura do campeonato que o roteiro do filme vazou (assim como o do star Wars,lembram?).

    Ou seja. Já sabemos que o Capitão não morre coisa nenhuma igual fizeram com o Superman. Apenas é preso. E que na verdade o vilão manipulando tudo é o Barão Zemo que faz ataques terroristas e incrimina o Bucky. Que é igual ao que o Luthor fez em BvS….

    Bem cíclico ein?

    Enfim.

    • Avatar
      Lukas 31 março, 2016 at 08:18 Responder

      Apesar de eu ter gostado muito do filme e de não concordar com muita coisa que foi dita, eu tenho que dizer: PARABÉNS PELO PODCAST. Foi um dos reviews mais bem feitos do ponto de vista de quem não gostou que eu vi até agora.

      A maioria do pessoal que esta reclamando do filme, na hora que vai explicar o por que, diz que é "porque o filme não é engraçado".

      Você percebe que a crítica é bem feita quando, apesar de ser diferente da sua opinião, sabe argumentar devidamente sobre os motivos, e nisso vcs tiraram de letra. Excelente podcast!

  8. Avatar
    Lukas 31 março, 2016 at 08:20 Responder

    Apesar de eu ter gostado muito do filme e de não concordar com muita coisa que foi dita, eu tenho que dizer: PARABÉNS PELO PODCAST. Foi um dos reviews mais bem feitos do ponto de vista de quem não gostou que eu vi até agora. 

    A maioria do pessoal que esta reclamando do filme, na hora que vai explicar o por que, diz que é "porque o filme não é engraçado". 

    Você percebe que a crítica é bem feita quando, apesar de ser diferente da sua opinião, sabe argumentar devidamente sobre os motivos, e nisso vcs tiraram de letra. Excelente podcast!!!

    • Avatar
      Alexandre Luiz 31 março, 2016 at 21:30 Responder

      Lukas, que bom que gostou do programa, mesmo discordando de muita coisa. Ficamos muito contentes por termos ouvintes assim, que sabem ouvir mesmo os argumentos alheios. Particularmente eu tenho muito orgulho do nosso público aqui do Cine Alerta e vivo dizendo que somos um dos poucos sites em que as pessoas realmente podem ler os comentários. E é por causa de ouvintes como você que isso é possível (P.S: pra todo mundo que comenta aqui, vocês também são sensacionais). Acredito que um dos melhores elogios que podemos receber é justamente aquele que vem de alguém que discorda de nossos pontos, mas entende o porque de termos estes pontos.

      Valeu demais pelo comentário e continue nos acompanhando, sempre! Grande abraço!

  9. Avatar
    Henrique 6 abril, 2016 at 05:58 Responder

    Achei muito tendencioso este podcast.
    Vocês odeiam o Snider e parece que isso os cegou às qualidades do filme.

    O Batman não fez balas de Kriptonita porque as balas não entram no Super…

    Ele não deixou de matar o Super só por causa do nome da mãe, mas sim porque ele viu humanidade no Super ao saber que ele tinha uma mãe.

Deixe uma resposta