Alerta Vermelho #64 - Máquina Mortífera

Hoje o assunto é tiro, explosões e muita diversão de qualidade com uma das duplas mais famosas do cinema. Juntamos nossa equipe para comentar os quatro filmes da saga Máquina Mortífera, protagonizados por Mel Gibson e Danny Glover.

Aperte play e venha comentar e discutir com Tiago LamonicaAlexandre Luiz e Wilker Medeiros.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

  1. Avatar
    Camarada Moderado 6 julho, 2014 at 00:28 Responder

    Gosto bastante da série de filmes Máquina Mortífera. Acho interessante a que Máquina Mortífera o título se refera ao longo dos filmes. No primeiro, a máquina mortífera seria Riggs; na segunda, o capanga do diplomata; na terceira, Rene Russo; e por último, Jet Li.

    Sei que tal analogia é meio viagem, mas é interessante notar como Riggs vai se tornando menos letal e mais humano conforme a série se desenvolve. No último, devido a idade e habilidade do rival, precisa da ajuda de Danny Glover para vencer Jet Li. E isso fecha a humanização e superação por completo dos traumas do personagem, Ele depende dos outros até nas suas batalhas mortais( coisa que não acontece nos três primeiros).

    O desfecho é lógico, pois a saga se trata da ressocialização do Riggs o tempo todo, ou seja superar por completo a morte da sua mulher e voltar a tocar sua vida.

    E ainda conseguem entregar um entretenimento digno de nota.

Deixe uma resposta