Minicast Game of Thrones S04E06

Eis que temos o episódio em que a cena final foi mais comentada do que quase a temporada inteira passada. Game of Thrones, ao que tudo indica, vem fazendo seu melhor ano na TV. Mas será que só da ultima cena se faz um episódio?

Aperte play e venha discutir e comentar com Alexandre LuizWarley Bonanno, e Davi Garcia sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

9 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 16 maio, 2014 at 15:27 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast. De minha parte, achei esse "The Laws of Gods and Mens" o melhor episódio da quarta temporada.

    Pode-se perceber que a estrutura narrativa foi a mesma do episódio da morte do Joffrey: a primeira metade foi focada nos núcleos do Stannis e do Theon (mais a cena da Daenerys, que mostrou o quanto ela ainda tem que aprender antes de partir para Westeros), e a segunda metade mostrou os importantes acontecimentos ocorridos em Porto Real. E também há de se mencionar que com exceção de toda a cena do julgamento do Tyrion, todo o resto do episódio não existe nos livros e foi invenção dos roteiristas (nos livros não tem nada de Stannis e Davos indo para Braavos, e nem de Yara indo salvar o Theon no Forte do Pavor).

    E realmente o Peter Dinklage deu um show na cena final. A competição do Emmy 2014 de Ator Coadjuvante vai ser uma disputa acirrada entre Dinklage e Aaron Paul (pela temporada final de Breaking Bad). Mas também há de se reconhecer que Liam Cunnigham (Davos) e Alfie Allen (Theon) entregaram belas atuações nesse episódio.

    E agora é torcer para que os quatro episódios finais consigam manter o ótimo ritmo que a quarta temporada está tendo.

    P.S 1: Os efeitos visuais de Game of Thrones sempre foram ótimos, mas os dessa quarta temporada estão impressionantes. Destaque para a cena da estátua do Titã de Braavos.

    P.S 2: A cena dos personagens de Porto Real discutindo o que fazer em relação a Daenerys é interessante, pois nos livros, nesse ponto da trama, os personagens nem lembram da existência da Daenerys, e muito menos sabem que ela tem dragões e um exército.

  2. Avatar
    Erica 17 maio, 2014 at 10:14 Responder

    Acho que devemos tomar cuidado com essa idéia de que a Daenerys já está pronta pra ir para Westeros, já que os números que a própria série apresentou dizem o contrário. Lembrem-se que na época em que o irmão de Stannis, o Renly, queria tomar o trono, ele tinha um exército de 100 mil, só que quando o Stannis o matou, esse exército se dividiu em 2, o dos Tyrell e o dos Baratheon, e então os Tyrell abandonaram o Stannis e se uniram com os Lannister. Então considerando que eles tivessem a metade desses 100 mil, só os Tyrell teriam 50 mil soldados sem contar os dos Lannister, contra apenas 10 mil da Daenerys. Isso sem contar que os dragões dela, que serão o seu maior trunfo, não estão adultos ainda e por isso ainda podem morrer com mais facilidade do que se estivessem adultos.

    Segue abaixo uma imagem de uma enciclopédia das Crônicas de Gelo e Fogo que o R.R.Martin vai lançar, com uma ilustração do Rei Aegon Targaryen, que conquistou os 7 Reinos há 300 anos atrás, montado em seu dragão adulto:
    http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Game-of

    Parabéns pelo ótimo minicast, continuem assim!

  3. Avatar
    Rubens da Cunha 18 maio, 2014 at 00:25 Responder

    Sem dúvida, o grande risco que GOT corre é esse de criar expectativas e resolvê-las como se não fosse nada. Tomara que as bolas levantadas nesse episódio se convertam em cenas impactantes, contundentes e corajosas, que não precisam ser épicas cenas de ação ou efeitos especiais, mas que sejam cortantes, agudas, agressivas com o nosso conforto de espectadores.
    Meu medo é que quanto mais pras cabeças a série for, mais os produtores vão ficar com medinhos, dedinhos e afins, e menos cabeças rolarão.

    ps. Mantenham o humor no podcast, por favor. Por um mundo com mais ironia e sarcasmo do Lord Bronn e da Olenna Tyrell e menos chatura do heroizinho John Snow.

  4. Avatar
    Jorge 19 maio, 2014 at 02:48 Responder

    Mais um ótimo minicast pessoal.
    Só quero comentar uma coisa muito importante a respeito do Ramsay Snow.
    Foi mostrado na série que Theon está dormindo com os cães naquelas jaulas, pois bem não são cachorros, mas sim cachorras, no sexo feminino mesmo.
    Vamos lá, lembram daquela garota que o Ramsay caçou no segundo capítulo dessa temporada? Pois bem isso faz parte dos "joguinhos" que ele gosta. Essas mulheres que ele persegue que lhe dão uma boa "caça" são dadas uma morte rápida (depois de ser estuprada) e em sua "honra" ele adota uma nova cadela e coloca o nome da vítima no animal. Já aquelas mulheres que não lhe dão uma boa "caça" não são dadas uma morte rápida e são esfoladas vivas, além de não ter uma cadela com seu nome. Sem dúvidas Ramsay tem uma das mentes mais perversas de Westeros.

    Abraço…

  5. Avatar
    Jean Alves 20 maio, 2014 at 02:40 Responder

    Algo a dizer sobre alguns comentários do Davi no assunto daquela lista sobre as melhores obras de Fantasia…
    Concordo com alguns pontos que vocês citaram, como avaliar A saga de Fogo e Gelo sem que a mesma tenha terminado?
    Agora sobre Tolkien, eu definitivamente não o acho o DEUS da Fantasia como pintam por ai, muito pelo contrário, acho sua narrativa extremamente cansativa e redundante na maioria das vezes. Para falar a verdade eu deixei de gostar do gênero na literatura por trauma do Senhor dos Anéis. Claro, questão de gosto.
    Acho engraçado o Davi Garcia ficar repetindo que o Martin "chupou" muita coisa para fazer seus livros, como se TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO no mundo em termos de arte não fosse apenas uma ideia reciclada de outra já vinda antes, com centenas de referências e inspirações no que deu certo anteriormente. Tolkien, sim o Deus, se inspirou em lendas antigas e contos folclóricos de seu continente, e nem por isso deixa de ser genial e inovador. Acompanho o trabalho do Davi desde o Dude We are Lost, e sou muito fã da série tema do site até hoje, mas se tem um produto que "chupa" de outras mídias e referência o tempo todo a cultura pop LOST é o maior exemplo de TODOS, e nem por isso perde 1% de sua qualidade. O que vem antes nem sempre é melhor, Guerra dos Tronos já é considerado um marco na TV, na Literatura e na cultura pop em geral. Se vai terminar excelente como começou ninguém sabe, mas que figura com toda certeza entre as melhores obras do gênero, para mim, não resta dúvida. Parabéns pelo ótimo trabalho, abraços.

Deixe uma resposta