Minicast Game of Thrones S05E04

Mais um episódio de Game of Thrones e agora, se você foi apressado e já tinha visto todos que vazaram, chegou a hora de especular sem dó nem piedade!

Aperte já o play e venha comentar com Alexandre Luiz, Davi Garcia e Igor Frederico sobre mais um exemplar da quinta temporada!

Links do Podcast

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 8 maio, 2015 at 00:44 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast! Eu gostei bastante do quarto episódio, mas achei que foi inferior ao terceiro. Dessa vez, eu gostaria de fazer algumas observações:

    SPOILER ALERT!

    – A prisão do Loras pelos pardais não ocorre nos livros (ele nem está em Porto Real nessa altura do campeonato) e foi uma invenção dos roteiristas;

    – Tivemos diversas referências à teoria de que o Rhaegar Targaryen e a Lyanna Stark são os verdadeiros pais do Jon Snow. Primeiro, quando o Stannis fala para a esposa que Ned Stark era honrado demais para ter bastardos; segundo, quando o Mindinho conta a história do Torneio de Harrenhal para Sansa, e ela diz que Rhaegar sequestrou e estuprou Lyanna, e é possível ver na expressão do rosto do Mindinho de que ele não acredita nessa história; e finalmente quando o Barristan elogia Rhaegar para Daenerys (lembrando que o Robert vivia falando no início da série que Rhaegar era um monstro);

    – Adorei a cena do Stannis com a Shireen, pois o personagem finalmente mostrou a sua humanidade. E me parece um sinal de que algo ruim irá acontecer com os dois;

    – Por sinal, reparem que estão fazendo MUITAS referências à doença da Shireen nessa temporada…

    – Sinceramente, achei o núcleo do Dorne o mais fraco do episódio. A dinâmica do Jaime com o Bronn é ótima, mas não consigo entender a lógica do plano da dupla: como é que dois caras, sendo que um deles não tem mão e agora é um lutador mediano, irão invadir o palácio do príncipe Doran, sequestrar a Mrycella, e trazê-la de volta para Porto Real?

    – Ainda sobre Dorne, confesso que esperava mais da introdução das Serpentes de Areia. As personagens são ótimas nos livros, e no episódio, apareceram apenas durante dois minutos, sendo que não sabemos muito sobre elas. Achei que a cena poderia ter sido mais longa, desenvolvendo melhor a personalidade de cada uma.

    – A dinâmica do Tyrion com o Jorah está ótima. Mas por falar na dupla… o que será que vai acontecer com o Varys?

    – Sobre o final, também não gostei do que aconteceu com os Imaculados. Soldados incríveis serem derrotados tão facilmente por um grupo de civis (e sim, a cena é uma invenção dos roteiristas)? Em compensação, podemos já prever que as mortes do Barristan e do Verme Cinzento deixam lugares vagos para a chegada do Tyrion e do Jorah no conselho da Daenerys, não?

  2. Avatar
    Jean Alves 8 maio, 2015 at 12:32 Responder

    Discordo de vocês, achei o terceiro e quarto episódios os melhores até agora. A trama segue coerente e evolui de forma orgânica. Até mesmo no quesito de direção, que vocês não gostaram tanto, eu achei impecável como sempre.

    O diálogo em Mereen da Dany com o Baristan acabou por passar batido, mas tem suma importância na grade diferença entre a rainha e antigo príncipe Targaryen. Ele era amado pelo povo, podia caminhar nas ruas e cantar músicas para eles, enquanto a Daenarys pode ser morta por fazer o mesmo. Então soa poético que a última coisa que ela pede ao seu guarda real é que cante uma canção ao seu povo, assim como o príncipe fazia e ela nunca poderá fazer.

    A trama da Cersei está tão incrível quanto no livro, o quarto volume pertence a ela e essa temporada indica que seguirá na mesma linha, aguardo demais a conclusão do arco da fé militante.

    Abraços a todos e aguardem que tem muita coisa boa vindo por ai.

  3. Avatar
    @viny_santista 12 maio, 2015 at 13:46 Responder

    Cersei fundou um Estado Islâmico em Westeros e vai se ferrar por causa disso, liberar fanáticos religiosos pra matar e punir, não vai dar certo…
    Além disso ela quer romper com os Tyrell, sendo que é eles que fornecem comida para a capital..

    Na hora que o Tommen recua diante dos Pardais, senti um pouco de falta do Joffrey que iria colocar para baixo aquele tempo…

Deixe uma resposta