Minicast True Detective S02E06

Estamos cada vez mais próximos do final de temporada e as peças estão se juntando. O resultado dessa vez foi um dos episódios mais tensos de True Detective. Vem já discutir mais um exemplar da série com Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Filipe Pereira!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Danilo Ebúrneo 1 agosto, 2015 at 13:14 Responder

    Fala galera! Muito bom o cast! Sempre acompanho vocês mas não costumo comentar sempre (acho que foi o trauma do final de Dexter). Enfim, quanto a True Detective, estou gostando demais da segunda temporada apesar das críticas que vem recebendo. Quanto à historia, eu ja estava desconfiando que o capanga ruivo do Frank tem um envolvimento maior do que pensamos, sendo ele, possivelmente, um dos principais responsáveis pela morte do Caspere e consequentemente a queda do Frank. Mas, seria um absurdo dizer que o objetivo com o roubo do dinheiro foi justamente fazer com que os Frank voltasse aos negocios? Afinal, o proprio capanga dele deve estar entre os 2 mundos, poderia ser uma jogada maior do que podemos ver, sendo o Frank um peão no meio da jogada. Quando a atuação do Vince, eu estou gostando de certa forma, inclusive um amigo meu diz que lembra muito o Rei do Crime da serie do Demolidor só que na fase de aposentadoria…

    Faltando 2 episódios apenas, eu tenho uma certa impressão de que metade dos personagens principais não irão sobreviver. Creio que tenha algo muito mais violento e terrível a ser mostrado nos próximos episódios, quando saberemos quem é o assassino (na primeira temporada o rosto dele foi mostrado no penúltimo episódio) e REALMENTE o que está havendo. Espero que consigam amarrar todas as pontas importantes, de resto, pode ficar roteiro aberto mesmo…

    Valeu!

  2. Avatar
    Carolina 3 agosto, 2015 at 20:04 Responder

    Oi gente, tudo bem?
    Hoje o comentário não vai ser o meu habitual testamento porque ando meio sem tempo, atrasei o episódio e o novo saiu, apesar de eu ainda não tê-lo visto.
    Esse episódio 6 serviu pra mostrar que, realmente, a falta de química entre os detetives realmente não era sem propósito, já que no final Velcoro, Ani e Paul mostraram uma boa sintonia, especialmente na fuga real (apesar de na cena em que Paul e Velcoro invadem a casa, vemos o policial rodoviário/ex combatente deslizar nas sombras como um ninja e Velcoro atrás dele, arfando alto, meio desengonçado e sempre deixando um pedaço do corpo na luz). Concordo com vocês que a Ani dar de cara com o Paul ao abrir a porta foi forçado, mas pensem que seria muito pior imaginar como ela iria sair dali se não fosse isso. E, finalmente, vamos saber um pouco mais do passado dela, e tudo indica que ela sofreu um abuso na infância (por isso o problema dela em relação ao sexo).
    Quanto ao filho do Velcoro, concordo, pode ser filho do capanga do Viv (e, falando nisso, a cena surtada do Colin Farrel foi perfeita. Parabéns pra ele, tendo usado experiência de vida ou não para fazê-la) e, se for isso, tenho minhas dúvidas que tenha sido estupro mesmo. A desistência do Velcoro em tentar a guarda dele veio, salvo engano meu, depois de ver que o estuprador também não era ruivo (ele chega até a comentar isso em voz alta), o que me pareceu levá-lo a acreditar que talvez o menino tenha sido fruto de uma relação extra conjugal da esposa ao invés de fruto do estupro (como eu fui levada a acreditar depois de ver o estuprador). Mas vamos esperar pra ver.
    Beijos a todos e até a próxima semana.

  3. Avatar
    Barão Rubon 4 agosto, 2015 at 14:19 Responder

    Salve profetas de TD!

    Não deu tempo de comentar no episódio anterior, poque fui atras das músicas da temporada, que são sempre um show à parte… Ae me perdi com o meu cronograma aqui…

    Bom vamos lá, acho que assim como vocês, e outros que acompanham a série… já haviamos sacado que esse episódio vinha se desenhando há um certo tempo… Migalhas deixadas na floresta Como o trauma da Bezzerides era um possível abuso sexual… eu sinceramente só não imaginava que tivesse ocorrido algo sem o consentimento dos pais dela, pensava que fosse algo mais relacionado à própria origem desse grupo de "festas de entretenimento adulto" talvez linkando a primeira temporada de TD (Embora acho que essa porta ainda não está completamente trancada).

    No geral gostei do episódio, e as suas observações acrescentam muito à compreensão.

    Vou confessar algo, mas desde a primeira cena onde o Frank diz ao Velcoro quem é o estuprador, não me pareceu verídico, simplesmente foi totalmente cômodo… o que foi surpresa pra mim, de fato, foi saber que o Frank é que foi enganado. Talvez o Velcoro tenha sido escolhido, por seu perfil, talvez pelo histórico de seu pai, a fazer parte do esquema de corrupção (O que também é bastante recorrente em tramas policiais).

    Vamos lá, agora só faltam 2!

    Abraço a todos!

  4. Avatar
    Lucas Fugazza Fernandes 4 agosto, 2015 at 19:29 Responder

    Fala galera do Cine Alerta! Parabens pelos excelentes podcasts! Somos agraciados com as verdadeiras "aulas" de cinema e cultura pop que vocês discutem semanalmente! Estou gostando muito desta segunda temporada, seu clima neo noir, seus personagens cheios de nuances e "segredos", fincados em um ambiente urbano hostil… Os personagens alias são o "prato principal", e gosto inclusive do Frank… Muitos esperam dele um mafioso badass, ultra-inteligente a la Michael Corleone, sendo que ele não é… E falando na influencia do noir nesta temporada, os ultimos episódios me lembraram bastante outro clássico, um pouco mais recente, do grande Michael Mann, Viver e Morrer em Los Angeles…
    Por fim, o Filipe Pereira mencionou como esta temporada pode ter ligação com o "culto" da 1ª temporada… Acho a ideia interessante, e se bem "cultivada" pode gerar frutos futuros. Revendo os 3 primeiros episódios identifiquei alguns pontos interessantes: quanto à teoria "dos 5" do Filipe, a Bezzerides informa no 2º episódio que 5 crianças cresceram na "fazenda hippie" do pai dela, e neste mesmo episódio na casa de "diversões" do Caspere existem 5 mascaras de animais na parede. Essas mascaras alias me remetem diretamente ao culto da primeira temporada. E para finalizar, no bar onde se encontra o Frank e o Velcoro, em uma das paredes aparece o emblema da cerveja "Lone Star", a mesma ingerida pelo Rust na primeira temporada.

    Vida longa e prospera ao Cine Alerta!!!

  5. Avatar
    Bruno Peternella 5 agosto, 2015 at 00:47 Responder

    Olá pessoal do Cine Alerta, me tornei fã do site de vocês ápos os minicasts de Sons of Anarchy e sinceramente estou assustado, como vocês estão conseguindo acertar tudo sobre a serie, brincadeiras á parte, continuem com o bom trabalho de vocês.

Deixe uma resposta