Minicast True Detective S02E06

Estamos cada vez mais próximos do final de temporada e as peças estão se juntando. O resultado dessa vez foi um dos episódios mais tensos de True Detective. Vem já discutir mais um exemplar da série com Alexandre Luiz, Davi Garcia, Wilker Medeiros e Filipe Pereira!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

8 comments

  1. Danilo Ebúrneo 1 agosto, 2015 at 13:14 Responder

    Fala galera! Muito bom o cast! Sempre acompanho vocês mas não costumo comentar sempre (acho que foi o trauma do final de Dexter). Enfim, quanto a True Detective, estou gostando demais da segunda temporada apesar das críticas que vem recebendo. Quanto à historia, eu ja estava desconfiando que o capanga ruivo do Frank tem um envolvimento maior do que pensamos, sendo ele, possivelmente, um dos principais responsáveis pela morte do Caspere e consequentemente a queda do Frank. Mas, seria um absurdo dizer que o objetivo com o roubo do dinheiro foi justamente fazer com que os Frank voltasse aos negocios? Afinal, o proprio capanga dele deve estar entre os 2 mundos, poderia ser uma jogada maior do que podemos ver, sendo o Frank um peão no meio da jogada. Quando a atuação do Vince, eu estou gostando de certa forma, inclusive um amigo meu diz que lembra muito o Rei do Crime da serie do Demolidor só que na fase de aposentadoria…

    Faltando 2 episódios apenas, eu tenho uma certa impressão de que metade dos personagens principais não irão sobreviver. Creio que tenha algo muito mais violento e terrível a ser mostrado nos próximos episódios, quando saberemos quem é o assassino (na primeira temporada o rosto dele foi mostrado no penúltimo episódio) e REALMENTE o que está havendo. Espero que consigam amarrar todas as pontas importantes, de resto, pode ficar roteiro aberto mesmo…

    Valeu!

  2. Carolina 3 agosto, 2015 at 20:04 Responder

    Oi gente, tudo bem?
    Hoje o comentário não vai ser o meu habitual testamento porque ando meio sem tempo, atrasei o episódio e o novo saiu, apesar de eu ainda não tê-lo visto.
    Esse episódio 6 serviu pra mostrar que, realmente, a falta de química entre os detetives realmente não era sem propósito, já que no final Velcoro, Ani e Paul mostraram uma boa sintonia, especialmente na fuga real (apesar de na cena em que Paul e Velcoro invadem a casa, vemos o policial rodoviário/ex combatente deslizar nas sombras como um ninja e Velcoro atrás dele, arfando alto, meio desengonçado e sempre deixando um pedaço do corpo na luz). Concordo com vocês que a Ani dar de cara com o Paul ao abrir a porta foi forçado, mas pensem que seria muito pior imaginar como ela iria sair dali se não fosse isso. E, finalmente, vamos saber um pouco mais do passado dela, e tudo indica que ela sofreu um abuso na infância (por isso o problema dela em relação ao sexo).
    Quanto ao filho do Velcoro, concordo, pode ser filho do capanga do Viv (e, falando nisso, a cena surtada do Colin Farrel foi perfeita. Parabéns pra ele, tendo usado experiência de vida ou não para fazê-la) e, se for isso, tenho minhas dúvidas que tenha sido estupro mesmo. A desistência do Velcoro em tentar a guarda dele veio, salvo engano meu, depois de ver que o estuprador também não era ruivo (ele chega até a comentar isso em voz alta), o que me pareceu levá-lo a acreditar que talvez o menino tenha sido fruto de uma relação extra conjugal da esposa ao invés de fruto do estupro (como eu fui levada a acreditar depois de ver o estuprador). Mas vamos esperar pra ver.
    Beijos a todos e até a próxima semana.

  3. Barão Rubon 4 agosto, 2015 at 14:19 Responder

    Salve profetas de TD!

    Não deu tempo de comentar no episódio anterior, poque fui atras das músicas da temporada, que são sempre um show à parte… Ae me perdi com o meu cronograma aqui…

    Bom vamos lá, acho que assim como vocês, e outros que acompanham a série… já haviamos sacado que esse episódio vinha se desenhando há um certo tempo… Migalhas deixadas na floresta Como o trauma da Bezzerides era um possível abuso sexual… eu sinceramente só não imaginava que tivesse ocorrido algo sem o consentimento dos pais dela, pensava que fosse algo mais relacionado à própria origem desse grupo de "festas de entretenimento adulto" talvez linkando a primeira temporada de TD (Embora acho que essa porta ainda não está completamente trancada).

    No geral gostei do episódio, e as suas observações acrescentam muito à compreensão.

    Vou confessar algo, mas desde a primeira cena onde o Frank diz ao Velcoro quem é o estuprador, não me pareceu verídico, simplesmente foi totalmente cômodo… o que foi surpresa pra mim, de fato, foi saber que o Frank é que foi enganado. Talvez o Velcoro tenha sido escolhido, por seu perfil, talvez pelo histórico de seu pai, a fazer parte do esquema de corrupção (O que também é bastante recorrente em tramas policiais).

    Vamos lá, agora só faltam 2!

    Abraço a todos!

  4. Lucas Fugazza Fernandes 4 agosto, 2015 at 19:29 Responder

    Fala galera do Cine Alerta! Parabens pelos excelentes podcasts! Somos agraciados com as verdadeiras "aulas" de cinema e cultura pop que vocês discutem semanalmente! Estou gostando muito desta segunda temporada, seu clima neo noir, seus personagens cheios de nuances e "segredos", fincados em um ambiente urbano hostil… Os personagens alias são o "prato principal", e gosto inclusive do Frank… Muitos esperam dele um mafioso badass, ultra-inteligente a la Michael Corleone, sendo que ele não é… E falando na influencia do noir nesta temporada, os ultimos episódios me lembraram bastante outro clássico, um pouco mais recente, do grande Michael Mann, Viver e Morrer em Los Angeles…
    Por fim, o Filipe Pereira mencionou como esta temporada pode ter ligação com o "culto" da 1ª temporada… Acho a ideia interessante, e se bem "cultivada" pode gerar frutos futuros. Revendo os 3 primeiros episódios identifiquei alguns pontos interessantes: quanto à teoria "dos 5" do Filipe, a Bezzerides informa no 2º episódio que 5 crianças cresceram na "fazenda hippie" do pai dela, e neste mesmo episódio na casa de "diversões" do Caspere existem 5 mascaras de animais na parede. Essas mascaras alias me remetem diretamente ao culto da primeira temporada. E para finalizar, no bar onde se encontra o Frank e o Velcoro, em uma das paredes aparece o emblema da cerveja "Lone Star", a mesma ingerida pelo Rust na primeira temporada.

    Vida longa e prospera ao Cine Alerta!!!

  5. Bruno Peternella 5 agosto, 2015 at 00:47 Responder

    Olá pessoal do Cine Alerta, me tornei fã do site de vocês ápos os minicasts de Sons of Anarchy e sinceramente estou assustado, como vocês estão conseguindo acertar tudo sobre a serie, brincadeiras á parte, continuem com o bom trabalho de vocês.

  6. Waylon Dunkel 14 abril, 2025 at 08:58 Responder

    Undeniably believe that that you said. Your favourite justification seemed to be at the net the easiest thing to take into account of. I say to you, I definitely get irked while people consider issues that they plainly do not realize about. You managed to hit the nail upon the highest and defined out the whole thing with no need side effect , other people can take a signal. Will likely be again to get more. Thanks

Deixe uma resposta