Minicast Westworld - S01E01

Chegou a hora de falar sobre Westworld! Baseada em um filme dos anos 70 e produzida por Jonathan Nolan e J.J. Abrams, a série chegou com tudo na HBO. Bateu recorde de audiência, fez a internet pirar com o texto repleto de discussões filosóficas e conquistou fãs logo na estreia! Então, nada mais justo que Westworld ganhe podcasts semanais cheios de interpretações e teorias para o futuro, não é mesmo?

Junte-se a Alexandre Luiz, Davi GarciaIgor Frederico Filipe Pereira e participe da discussão nos comentários!

westworld-episodio-1-cores-2

patrao

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

9 comments

  1. Avatar
    Jackson 7 outubro, 2016 at 20:04 Responder

    Olá, pessoal do Cine Alerta

    É ótimo poder acompanhar os minicasts semanais das séries que a gente curte. Acompanhei os minicasts da segunda temporada de True Detective, da segunda temporada de Fargo e da última temporada de Game of Thrones. E é sempre bom poder ouvir discussões que trazem diferentes pontos de vista ou insights sobre os episódios recém-lançados. Com relação a Westworld, fico imaginando se não haveria uma significação maior por trás dos nomes. Digo isso porque fiquei intrigado com o nome do cowboy vilão vivido pelo Rodrigo Santoro. O nome é Hector Escaton, e esse sobrenome me remeteu à palavra grega éskhatos ou éskhaton, que significa "fim do mundo". É dessa palavra que vem a raiz do termo "escatologia", quesignifica o estudo das coisas relacionadas ao fim do mundo nas religiões e mitologias em geral. É um termo que também passou a significar também outra coisa, relacionada a excrementos e coisas baixas. Será que a sugestão no sobrenome do personagem é fortuita, ou haveria um indício de um papel maior dentro da história? Quem sabe ele não seria essencial para o possível "fim do mundo" ali dentro daquele cosmos de Westworld.

    Até mais
    e bons podcasts

  2. Avatar
    PAULO RICARD 8 outubro, 2016 at 20:33 Responder

    Que excelente começo de série! ????
    A ficção científica é um dos meus gêneros preferidos e quando surge um seriado abordando esses temas profundos que compõe a vida humana em sociedade e a relação com as tecnologias é, realmente, um deleite.
    Curti o cast e estarei aqui acompanhando semanalmente com vocês! Abraço.

  3. Avatar
    Renato Santos 9 outubro, 2016 at 22:28 Responder

    Ah, é uma pena que estou esperando pra ver a série toda, tanto essa quanto Evil dead, estou perdendo com certeza ótimos mini casts, mas quando terminar de ver a série, vou ouvir todos.
    Adorei tb o crossover lá com o Canal 42.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 10 outubro, 2016 at 09:03 Responder

      Valeu, Renato! Mas olha, Westworld não recomendo você deixar acumular não. Primeiro que vc corre o risco de tomar spoilers até lá, e depois que é uma série ótima pra ser vista semana a semana, pra você ter tempo de "degustar" cada episódio. 😉

  4. Avatar
    Lukas 29 dezembro, 2016 at 22:19 Responder

    Olá pessoal, estou começando a série agora, e estou achando sensacional.

    Sobre o que foi falado sobre os limites do ser humano em um mundo "artificial", um exemplo atual são os videogames como GTA. Ali você sai matando e fazendo o que quer. Agora imagina um GTA feito há daqui uns 200 anos?

Deixe uma resposta