A maior estreia da HBO! A grande novidade de 2016! A série que trouxe filosofia e existencialismo com uma narrativa inovadora. Sim, Westworld é tudo isso e muito mais, mas o final da temporada apresentou alguns problemas que discutimos neste último podcast da série até seu retorno no começo de 2018.
Aperte o play e junte-se a Alexandre Luiz, Davi Garcia, Filipe Pereira e Allan Veríssimo nesse papo lotado de informação!
Links do Podcast
- Vórtex Cultural
- Gostou da arte da capa? É do Igor Frederico! Conheça mais do trabalho dele em: Memórias de um Outro e no tumblr The Dead Ringers
- Alerta Vermelho #23 - Blade Runner
- Alerta Vermelho #50 - Quase Humanos
- Alerta Vermelho #59 - Matrix
- Ouça mais minicasts de séries!
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Durante toda série houve referências a Blade Runner, mas nos dois últimos episódios, a familiaridade com a adaptação cinematográfica do livro de K. Dick foi gritante! E vocês, neste último podcast, vêm me falar de Ex-Machina e de Planeta dos Macacos?? Ah, francamente!!! Que decepção! rsrs
No episódio 9, assistimos a um revival do duelo entre Roy Batty e Tyrell durante toda a sequência envolvendo Bernard e Ford.
E agora no último episódio, o levante dos anfitriões promovido por Maeve, Armistice e Harlan faz referência direta aos replicantes rebeldes Roy Batty, Pris, Leon e (principalmente) Zhora!
A cena em que a equipe de SWAT está caçando os anfitriões e é surpreendida por Harlan e Armistice no meio dos demais robôs congelados rima com a sequência em que Deckard adentra a casa de Sebastian e é surpreendido por Pris, disfarçada como uma dos inúmeros bonecos que havia naquele ambiente. A força e a violência dos anfitriões lembra muito o comportamento dos replicantes. O engenheiro de traços asiáticos (esqueci o nome do personagem) que ajuda os anfitriões é similar ao F. Sebastian no seu auxílio e simpatia aos replicantes.
– Uma pena que Santoro parecei estar mais referenciado no Exterminador do Futuro para a sua performance neste episódio final! –
Em tempo: no livro "Do The Androids…", os replicantes mantém uma cidade paralela dentro de São Francisco, com toda a sua estrutura sócio-econômica e jurídico-política ocupada por outros replicantes.
Quem sabe na próxima temporada não teremos os anfitriões tentando estabelecer alguma ordem e uma jurisdição própria sobre toda a região do parque na qual eles estão confinados?
Olha, parabéns pelo trabalho, conheci agora durante a segunda temporada e os minicast de vcs me fizeram rever toda a primeira temporada e ouvir cada minicast com a análise. Nesse último vcs pegaram pesado sobre as explicações, acho que são bem importantes para o público geral, como eu, por exemplo, que não lê um monte de teorias e não está assimilando tudo muito bem. Mas minha única observação sobre esse último, os demais ninicasts e os da 2ª temporada estão ótimos, mais uma vez parabéns.
Hi there! This post couldn’t be written any better! Reading through this post reminds me of my previous room mate! He always kept talking about this. I will forward this article to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!