A maior estreia da HBO! A grande novidade de 2016! A série que trouxe filosofia e existencialismo com uma narrativa inovadora. Sim, Westworld é tudo isso e muito mais, mas o final da temporada apresentou alguns problemas que discutimos neste último podcast da série até seu retorno no começo de 2018.
Aperte o play e junte-se a Alexandre Luiz, Davi Garcia, Filipe Pereira e Allan Veríssimo nesse papo lotado de informação!
Links do Podcast
- Vórtex Cultural
- Gostou da arte da capa? É do Igor Frederico! Conheça mais do trabalho dele em: Memórias de um Outro e no tumblr The Dead Ringers
- Alerta Vermelho #23 - Blade Runner
- Alerta Vermelho #50 - Quase Humanos
- Alerta Vermelho #59 - Matrix
- Ouça mais minicasts de séries!
Links Cine Alerta
Assine nosso feed:
Contato:
Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Durante toda série houve referências a Blade Runner, mas nos dois últimos episódios, a familiaridade com a adaptação cinematográfica do livro de K. Dick foi gritante! E vocês, neste último podcast, vêm me falar de Ex-Machina e de Planeta dos Macacos?? Ah, francamente!!! Que decepção! rsrs
No episódio 9, assistimos a um revival do duelo entre Roy Batty e Tyrell durante toda a sequência envolvendo Bernard e Ford.
E agora no último episódio, o levante dos anfitriões promovido por Maeve, Armistice e Harlan faz referência direta aos replicantes rebeldes Roy Batty, Pris, Leon e (principalmente) Zhora!
A cena em que a equipe de SWAT está caçando os anfitriões e é surpreendida por Harlan e Armistice no meio dos demais robôs congelados rima com a sequência em que Deckard adentra a casa de Sebastian e é surpreendido por Pris, disfarçada como uma dos inúmeros bonecos que havia naquele ambiente. A força e a violência dos anfitriões lembra muito o comportamento dos replicantes. O engenheiro de traços asiáticos (esqueci o nome do personagem) que ajuda os anfitriões é similar ao F. Sebastian no seu auxílio e simpatia aos replicantes.
– Uma pena que Santoro parecei estar mais referenciado no Exterminador do Futuro para a sua performance neste episódio final! –
Em tempo: no livro "Do The Androids…", os replicantes mantém uma cidade paralela dentro de São Francisco, com toda a sua estrutura sócio-econômica e jurídico-política ocupada por outros replicantes.
Quem sabe na próxima temporada não teremos os anfitriões tentando estabelecer alguma ordem e uma jurisdição própria sobre toda a região do parque na qual eles estão confinados?
Olha, parabéns pelo trabalho, conheci agora durante a segunda temporada e os minicast de vcs me fizeram rever toda a primeira temporada e ouvir cada minicast com a análise. Nesse último vcs pegaram pesado sobre as explicações, acho que são bem importantes para o público geral, como eu, por exemplo, que não lê um monte de teorias e não está assimilando tudo muito bem. Mas minha única observação sobre esse último, os demais ninicasts e os da 2ª temporada estão ótimos, mais uma vez parabéns.