“The New Finn”, se pararmos para fazer um paralelo com a première dessa temporada, esse poderia ser sem problemas o nome do retorno de Glee, depois de um longo hiato. Porém, mais do que nos mostrar um Finn, que aparentemente está se encontrando depois de tanto mimimi, ganhamos a estreia do aclamado Blake Jenner e seu Ryder Lynn, que, diga-se de passagem, conseguiu ser tão simpático quanto a menina Marley. Ou seja, o mais novo casal fofura já nasceu pronto para conquistar os shippers de plantão (Ryley ou Marder, vocês decidem).
Eu agradeço que a única repercussão (dramática) que tivemos do episódio passado, foi aquele número musical vergonhoso do Blaine. O desejo de Finn de se encontrar foi uma saída genial do roteiro, dessa forma, não soou nenhum pouco forçado ele ser convidado pelo Artie para co-dirigir o novo musical do Glee Club. Gosto muito do personagem e não é segredo para ninguém, mas a sensação de retrocesso pelo que ele fez a Rachel tinha me decepcionado muito. Voltar a interagir com as novas caras do New Directions, despertou o que de melhor Finn sabe fazer: liderar.
E como eu fiquei feliz com o retorno do Mike e da Mercedes, diferente daquela aparição sem noção do Puck, os chamar para serem coreografo e treinadora vocal, serviu não só de inspiração para Finn como também abriu seus olhos para o fato de que o New Directions precisa de um novo líder, ou melhor, um novo Finn, e que local melhor para procurar um se não o time de futebol, afinal foi lá que prof. Schue o encontrou. Conhecemos então Ryder Lynn, um simpático, solitário e deslocado jogador que acabou de chegar ao time. Tudo tão igual, mas ao mesmo tempo tão diferente, é a magia de Glee meus caros.
As audições para Grease continuaram. Marley e Wade/Unique já tinham suas preferências, a primeira Sandy e o (a) segundo (a) Rizzo. Tudo correria bem se não tivéssemos a chegada da antiga Sue, a treinadora voltou com tudo e confesso que eu já estava com saudades dos seus monólogos surtados. Por mais que eu não tenha entendido o motivo dela começar a implicar com Wade do nada, Sue é louca e todo mundo sabe disso, então como não rir de pérolas como Tina Estômago-Turner, Uretra Franklin? Eu gargalhei ainda mais quando ela não conseguiu pensar em um apelido maldoso para Marley, “menina muito deslumbrante, gentil e de olhos azuis”. Deslumbrante mesmo foi o número que rendeu os papéis aos dois. Blow Me (One Last Kiss) foi energia pura.
Finn também começou a correr atrás de Ryder, já que viu no rapaz o Danny Zukko perfeito. Apesar do receio inicial, o jovem faz um teste sensacional sem nem perceber e fica claro em Juke Box Hero que ninguém merecia mais o prêmio do The Glee Project do que o Blake. Ryder corre para conhecer a sua Sandy e quem não gosta nada disso é a dupla mais chata do McKinley. Jake e Kitty não tem simpatia alguma, mas pelo menos a segunda veio com piadas inspiradíssimas, Marley & Eu e 50 Tons de Molho me arrancou boas risadas. A audição dos dois foi bem fraquinha e só não me fez bocejar porque já tínhamos tido a de Blaine.
É no preparo para o call-back que Sue volta a atacar. Sendo totalmente contra ao fato de que Unique consegue o papel de Rizzo, a treinadora leva Finn e prof. Schue para a sala do diretor Figgins e tenta explicar o porquê da nova perseguição. Sentido? Nenhum, mas eu ri novamente, a surpresa de Figgins ao descobrir que Unique é homem, foi hilária. Não fosse o triste comentário sobre o bebê de Sue a cena teria sido uma das melhores. Finn despertou um monstro e nem sabe disso ainda.
Depois do teaser de Grease com Born To Hand Jive, a decisão fica fácil e todos os papéis são entregues. Claro que Ryder fica com o de Danny e Marley com o de Sandy, os outros chegam apenas para completar, sendo o maior destaque Unique como Rizzo. Eu não entendi quem falou mal do episódio. Não tivemos Nova York (saudades Rachel), mas o núcleo de Ohio estava precisando dessa balançada e a montagem de Grease caiu como uma luva. Alguém dúvida de que Glease semana que vem será épico?
Gleeks gonna gleeks: Coach Beiste de terapeuta, que lindeza!!
Gleeks gonna gleeks: Até piada com a construção do Bane em The Dark Knight Rises fizeram.
Haterscanbehate: Achei a história de Will e Emma tão boba.
Haterscanbehate [2]: Um dia Tina vai conseguir mais espaço, ainda espero.
Músicas do Episódio:
Hopelessly Devoted To You (Grease) – Blaine Anderson
Blow Me … One Last Kiss (P!nk) - Marley/Unique
Juke Box Hero (Foreigner) – Finn/Ryder
Everybody Talks (Neon Trees) – Kitty/Jake
Born To Hand Jive (Grease) – New Directions
Muito boa Review garoto.
O episódio foi muito bom, gostei de mais da estréia de Blake, gostei dele com a querida Marley, só que acho que titia não vai fundo nesse lance, a não ser que os fan abracem de verdade a causa.
Finn todos sabiam que esse era o fim dele depois do ultimo episódio, e creio que pode ser um bom lugar pra ele, comandar o New Direction, e o principal ele ja tem, a disputada com Sue.
Agora esperar Glease chegar e ser feliz!
Tinhamos comentado bastante sobre esse futuro de Finn e fiquei feliz que ele aconteceu da forma mais orgânica possível.
Eu também prevejo um vai e vem daqueles entre o quadrado amoroso (Ryder-Marley-Jake-Kitty), mas vou ficar na torcida para Ryder e Marley.
Rever Grease essa semana para não deixar as melhores tiradas escaparem. "Glee is back Chefe!"
O episódio foi muito bom mesmo. A piadas são fantásticas, não teve com não segura o riso com Marley & eu (por mais que fosse óbvio, mas foi no momento certo o/)
Gente, Coach Biest é muito meiga, mesmo com toda akela brutalidade ela sabe ser meiga…
Enfim, foi lindo!
Ahhhh Marley & Eu já parece contigo Andrews. Valeu o comentário meu amigo.
Não me veja do contra, mas eu gostei da apresentação de Blaine. Certo que não foi nada bonito ele nas arquibancadas fazendo "uuuouuuuu", mas foi legal. Vai dizer que não lembrou de Acrooss the Universe com ele andando entre os jogadores e cantando? Só faltava ser I Wanna Hold Your Hand, mas essa já havia sido cantada pelo seu ex-amor. Achei um pouco muito dramático da parte dele aquilo tudo, assim como também ele folheando as fotos de Kurt não foi bem, mas eu gosto quando ele canta e ter feito isso no começo do episódio ficou bom. A aparição de Blake foi ótima, muito engraçado ele dançando, mas o cabelo não tá nada legal. Estava feliz por achar que Finn iria sumir de ver, mas parece que gostam mesmo dele e vou ter de me acostumar com isso. Seguindo a linha de raciocínio que você usou, vamos para as audições. Bom, Marley canta e encanta e a voz de Unique é singular, mas eu tenho problemas com a música escolhida desde quando ouvi a versão original. Eu acho, não minha leiga opinião, que a música tem muito instrumento para pouca voz, tipo fica muito barulho que às vezes eu não consigo perceber as vozes, apesar de que a apresentação foi mesmo energia pura, elas são ótimas, mas poderia ter sido outra música, mas mesmo assim não comprometeu em nada a apresentação, os papeis foram mais que merecidos e tenho certeza que esse musical será um show! Eu fiquei mega surpreso quando vi o que o "casal chato" podia fazer, gostei da música e do que fizeram, mas claro que não foram merecedores dos papeis principais exatamente pelo ponto no qual você tocou; a antipatia. Apesar de gostar do irmão de Puck, por achar que a história precisa de alguém que mexa com os romances, realmente ele não consegue criar apego pra ninguém, preciso confessar. Ah, eu também senti falta de Nova Iorque. Aprendi a gostar de Rachel e ver muita coisa que ele podia oferecer, graças também, as coisas que eu lia aqui, muito obrigado! Eu acho a história dela tão madura. Agora é esperar por esse musical e ver o que teremos.
Ahahahahahaha! Blow Me … One Last Kiss também não é nem de longe minha música favorita da P!nk, acho ela bem "Raise your glass" wanna be! Mas eles/elas dois/duas cantando ficou muito bom … Marley tava tão tão linda linda. Quando ela começava a cantar "ladaladaladalada!" eu fiquei "ahhhhhhhhh". Sou xiita dela. =P
Hummm da apresentação do Jake e da Kitty eu até achei a dança massa, mas a voz de Jake não me agrada e a de Kitty, xiiiiii … quase mais estridente que a da April Rhodes. ahahahahaha A gente vai tá in love semana que vem pois vamos ter o retorno da Rachel (s2!!) e cantoria das boas com GLEAAAASEEE!