Alerta Books - O Jardim Secreto

jardim1

Todo adulto deve lembrar de um dos filmes mais lindos da “Sessão da Tarde”. Um filme que fazia chorar até mesmo você, coração de pedra e insensível. Esse filme se passava em sua maior parte, dentro de um jardim. Um Jardim Secreto.

O Jardim Secreto é um filme de 1993 dirigido por  Agnieszka Holland e foi inspirado na história da autora  Frances Hodgson Burnett que também publicou histórias conhecidadas como A Princesinha e O Pequeno Lorde. O livro é considerado não só a maior obra de Frances, mas também um clássico da literatura juvenil;

“Se você olhar bem, verá que o mundo todo é um jardim!” — O jardim secreto.

O diferencial de O Jardim Secreto é ter como personagens principais, uma menina e um menino que poderíamos chamar, sem medo, de insuportáveis.  Mary e Colin não são as crianças exemplo. Não são queridas e muitas vezes você vai querer brigar com aqueles personagens.

“As pessoas nunca gostam de mim e eu nunca gosto delas.” — O Jardim Secreto

Mas é por causa disso que o livro fica incrível. É pelo desenvolvimento desses dois personagens, o crescimento dessas duas crianças que o livro se torna o grande ícone da literatura infantil que você vai ler algum dia.

O Jardim Secreto muda o jeito como você visualiza os personagens e cria uma atmosfera de magia e coisas bonitas que transformam personagens e leitores.

A edição da Editora Pinguim, que é a que eu tenho, tem páginas e páginas de um prefácio muito bem escrito com toda a ambientação que o leitor precisa para entender e compreender a história, já que foi escrita há muitos anos, em 1911.

Um livro para crianças, adultos e aqueles que já esqueceram do que são. Eu posso dizer, me emocionei tanto com o final tão lindo da história que as lágrimas caíram sem que eu notasse.  O livro é completo e uma das melhores leituras infantis que você pode ter na sua estante.

Comente pelo Facebook

Comentários

1 comment

Deixe uma resposta