Alerta de Spoiler #32 - Quarteto Fantástico

A Fox tentou de novo e algo deu errado no novo Quarteto Fantástico. Algo? Não, muita coisa deu errado. E muito errado! Junte-se a Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira para exorcizar os demônios e colocar pra fora toda a frustração com a versão mais recente do supergrupo da Marvel.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Amanda Aparecida R. Santos 13 agosto, 2015 at 13:29 Responder

    Fala galera do cinealerta! cast +/- desanimado, mas totalmente compreensível!!
    Para começar ainda que eu não tenho lido muitos quadrinhos em geral tanto DC como Marvel algumas origens eu presto atenção, esse filme já se diferencia dos dois filmes anteriores pela coragem em alterar desde detalhes da origem de alguns personagens à caracterização e poderes. E por causa dessa coragem muita gente já foi com um pé atrás ou totalmente pronto para não gostar do filme.
    Assim… Por mais que os dois primeiros filmes tenham suas falhas é impossível deixar de comparar e pessoalmente para mim o filme anterior tem atores que, para mim, se encaixam melhor nos personagens. O reboot apostou em efeitos especiais e em se distanciar do material original, porem desenvolveu fracamente a personalidade dos membros do grupo, com exceção do personagem do Reed, o filme todo parte do ponto de vista dele e isso foi uma das coisas legais do filme. Uma coisa que me incomodou um pouco é que o original já apresentava os quatro principais e o que viria a ser vilão com um background interligado, o ritmo do reboot não ajudou a criar o relacionamento de grupo, só da mesmo para perceber a amizade entre o Reed e Ben.
    A mudança dos personagens da Sue e do Johnny serem irmãos adotivos não influenciou em nada na história, não tinha necessidade de tanta polêmica que aconteceu.
    Pontos positivos exploraram melhor o passado do Reed que nos quadrinhos é descrito como umas das personalidades mais inteligentes, o roteiro foi bem sucedido nessa parte.
    A parte do longa-metragem que foca mais no gênero de sci-fi do que em filme de super-herói é bem sucedida e interessante de se assistir. Quando o longa-metragem tenta entregar ação e luta, o nível cai bruscamente. A luta nem precisava ser épica, mas o filme se perdeu.
    Miles Teller esta bem no papel, achei a Kate Mara fraca e restante esta acompanhando o ritmo do filme.
    Pessoalmente eu não gostei do Destino esperava mais do vilão, eles esta realmente mal caracterizado, a interpretação esta ruim, péssimo vilão de todas as formas. É a única coisa que realmente me incomodou muito neste filme.

  2. Avatar
    Maik De Souza 14 agosto, 2015 at 01:23 Responder

    Eu já meio que pressentia o quão ruim esse filme ia ser, e quando começaram a sair as primeiras (e péssimas) entrevistas do elenco, eu já perdi a fé. Daí começaram as críticas e tudo desandou. Porém, como "nerd" e curioso que sou, quiz ver a tragédia com meus próprios olhos hahahahha Dinheiro jogado fora. Não há Miles Teller que salve esse filme horrendo. Josh Trank estrelista, Fox interesseira e personagens mal feitos, são apenas o início dos defeitos desse filme. Mas enfim, nem sei como vocês conseguiram falar por tanto tempo desse filme, que será limado de sua existência com a mesma força que está sendo destruído.

    P.S.: Apesar de nunca ter comentado, já ouço os podcasts do site hé tempos. Obrigado por continuarem fazendo 😀

  3. Avatar
    Diogo Andrade 14 agosto, 2015 at 01:39 Responder

    Não consigo entender o ódio que esse filme tem gerado. Não é um bom filme, claro. É no maximo um esboço do que poderia ter sido, um filme diferente da mesmice que fazem a toda hora. E é um absurdo pagar ingresso para assistir a um esboço.
    Mas não posso dizer que foi uma experiência desagradável. Mesmo o final horroso passa rápido. Deixa mais uma interrogação do que uma sensação. Mas longe do desgosto ou mal estar que me causaram os filmes anteriores do quarteto (o primeiro chegava a me esconder na poltrona, o segundo nego que tenha assistido). Ou outras bombas como Wolverine Origins, Lanterna Verde, Transformers 4(uma lobotomia por só só). Até o recente Terminator com seu protagonista que parece uma bolacha maria deu mais desgosto.
    Todo mundo diz que não dá a mínima para o quarteto nos quadrinhos e reclama que o filme não foi fiel.(na verdade, é fiel a versão ultimate) Inclusive li gente reclamando que o filme tinha que ser mais colorido, mais..Marvel. Uma das poucas qualidades do filme é tentar mirar para fora do escolpo enlatado da Marvel. Não viram os filmes do Tim Story?
    E teve gente que disse que os filmes anteriores eram melhores. A única vantagem deles em relação a esse é que eram coesos. Ou seja, ruins do início ao fim. Tim Story deveria ser proibido até de dirigir bicicleta.
    Nem achei os efitos tão ruins considerando o modus operandi da fox. Dar carne de terceira e esperar filé no prato.
    E falando de fidelidde ao material original. Ele é bem fiel ao material Ultimate dos personagens, exceto pelo tom dark.
    Thiago, concordo contigo que a atitude do estudio se vê que o carro está desgovernado é pegar o volante. Mas que salvamento é esse que pega o carro e joga direto no muro? O final, que é claramente intervenção do estudio consegue ficar no nível do "rise of siver sufer".
    Bom, que missão impossível termine o verão americano de forma melhor.

  4. Avatar
    Maxwel_Gamer 14 agosto, 2015 at 07:43 Responder

    Estavam falando tão mal do filme que eu tive que ver essa semana, e posso dizer que é uma das coisas mais tristes que eu já vi esse ano. Nota 3/10. Ouvirei o cast e depois voltarei para comentar novamente. Abraços.

  5. Avatar
    Carlos Sekko 17 agosto, 2015 at 14:55 Responder

    Sinceramente? Eu já não estava muito a fim de ver o filme. Ai li algumas críticas que já foram me avisando o quanto de bomba ele poderia ser. Ai, para finalizar, veio o cast. Perfeito. Já tomei minha decisão que é a de nem baixar essa naba. A merda é saber como o tal "estúdio" consegue foder, seguidamente, seus filmes de quadrinhos. Para isso, uma salva de palmas. Agora, saindo um pouco do tema, qual é o motivo para lançarem só agora o filme "Expresso do Amanhã" nos cinemas? Já tem até na "locadora mundial" e, se não me engano, é de 2013. Alguém sabe responder? Abraços e ótimo cast

Deixe uma resposta