Alerta Vermelho #75 - A Odisseia Cinematográfica de Christopher Nolan

BAAAAAAAAUUUUUUM!!!!!

Hoje nossa equipe se reuniu para comentar a Odisseia Cinematográfica de Christopher Nolan, no ultimo Alerta Vermelho do ano. Aproveitando a estréia de Interestelar, resolvemos debater um pouco sobre as outras obras desse diretor, que sem dúvidas está entre os mais comentados da atualidade.

Aperte play e venha comentar e discutir com  Tiago LamonicaAlexandre LuizDavi Garcia  Luan Cardoso sobre o tema.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato: Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

6 comments

  1. Avatar
    Douglas Couto 16 dezembro, 2014 at 22:26 Responder

    Pow que massa esse Alerta Vermelho, eu vi pouca coisa do Nolan (Batman e Inception), mas já o admiro por pelo menos tentar fazer coisas diferentes que agrade crítica e a massa, nem sempre ele consegue tanto como esse último que ainda não pude ver, mas é admirável o seu trabalho.
    Vocês deveriam fazer mais como esse, falando de diretores, talvez do Martin Scorsese em um podcast que seria mais longo do que os filmes do Peter Jackson juntos kkkkkkk sacanagem, mas seria legal ouvir de um outro que tenha poucos filmes, se é que já não possui, tem?

  2. Avatar
    Roberto 17 dezembro, 2014 at 15:18 Responder

    Gostei muti do cast, e vou buscar os filmes do início da carreira do Nolan… ele é um dos meus diretores favoritos e quero vê-lo sempre buscando se superar, fazendo filmes que o desafiem. Acho que os comentários foram muito bem colocados, e me fizeram pensar e tentar

    Com relação à "Interestelar" acho que este é um destes filmes desafiadores, por ter tanta física envolvida. Gostei do filme, e concordo que o 3o ato seja o mais fraco e chegando a ser meio covarde, porém não acredito que a explicação tenha sido apenas o "amor" como foi comentado, mas sim um ambiente montado por uma raça mais avançada (humana ou não), que utilizou a força gravitacional do buraco negro, onde o protagonista pudesse interagir no tempo, eu ouvi um podcast que discute a física deste filme, e acho que pode enriquecer a experiência, segue o link: http://www.scicast.com.br/59-a-ciencia-de-interes… … mas mesmo assim acho que o Nolan poderia ter feito de outra forma.

    Continuem o bom trabalho.

  3. Avatar
    Igor 6 janeiro, 2015 at 22:38 Responder

    Pessoal, quando vocês falam sobre o comentário de Nolan sobre as criticas a Interestelar ao final do podcast, ele não estaria falando que os filmes dele são julgados mais severamente do que outros diretores, e não que ele cria filmes mais rigorosos nesse aspecto?

    Porque a fala original dele na entrevista dá a impessão (link): http://www.thedailybeast.com/articles/2014/11/10/

    Ao contrário da tradução em que o Luan deve ter baseado a transcrição: http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/notici

    Claro, ainda é presunçoso e arrogante, mas não quanto a fala traduzida.

Deixe uma resposta