Minicast American Gods S01E04

Hora de comentar aquele que, segundo o próprio autor, é o episódio preferido de Neil Gaiman na adaptação de American Gods. E não é a toa, com uma abordagem interessantíssima sobre a personagem Laura Moon, a série entrega sua hora mais eficiente até aqui como um verdadeiro estudo de personagem.

Aperte já o play e ouça os comentários de Alexandre Luiz e Filipe Pereira! E conta pra gente o que você está achando de American Gods até agora 😉

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Leandro Rocha 29 maio, 2017 at 12:12 Responder

    Serio mesmo que acharam esse episodio tudo isso? Vocês sempre reclamam de explicacão e com um episodio inteiro para contar uma historia que ja havia sido contada por outros exatamente do mesmo jeito que foi relatado, não acrescentou nada. Um pequeno flashback seria suficiente.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 29 maio, 2017 at 17:55 Responder

      Leandro, não exatamente. O que sempre criticamos é a exposição, que é um personagem contando e explicando coisas que já sabemos. Aqui o que tivemos foi um exemplo do "mostre, não conte".

      Um pequeno flashback não seria suficiente para desenvolver a personagem da Laura da forma como esse episódio fez, que, como dissemos, melhora muito a personagem em relação ao livro, pois dá motivações que o texto do Gaiman jamais tocou.

      Tivemos toda uma jornada que funciona, inclusive, como uma história isolada (que não repete informação nenhuma, só trabalha as motivações para os eventos que já conhecíamos e acrescenta outros fatos como a situação da personagem quando encontra a primeira vez com Shadow, o que a levou a trair o marido, fora todas as dicas que foram dadas quanto ao porquê de tudo ter acontecido no sentido de como o protagonista pode estar sendo manipulado pelo Wednesday desde antes de ser preso).

      Agora, no episódio dessa semana, sim, a série vai pelo caminho oposto e, aí, sim, conta tudo de novo e falha bastante na própria narrativa que criou, mas aí já é assunto pro próximo programa.

      Valeu pelo comentário e um grande abraço!

  2. Avatar
    Lou Bloom 19 junho, 2017 at 11:13 Responder

    Melhor episódio da série disparado, a Laura é uma personagem infinitamente mais interessante é complexa do que o Shadow (o da série, pelo menos).

    Craig Zobel é um dos melhores diretores da TV atualmente, “International Assassin” (S02E08 de The Leftovers) é uma das melhores horas da história da TV, eu coloco junto de episódios como “Ozymandias”, “Who Goes There?”, “The Constant”, etc…

    Mais um ótimo minicast, pra manter o costume… Abraços!

Deixe uma resposta