Minicast Game of Thrones #4

Nascido de Fogo e Sal ? O que ele é ? Um Pernil ??

Chegamos ao quarto episódio da segunda temporada de Game of Thrones. E para comentar sobre como foi esse episódio está de novo Tiago Lamonica, Alexandre Luiz e Warley Bonanno.

E, claro! Não esqueça da Promoção!!!

Mande sua resposta para a pergunta: “Se você conquistasse o Trono de Ferro, qual seria seu primeiro ato como Rei?” e concorra aos 4 livros da saga Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R. Martin publicados no Brasil. A resposta mais criativa, leva pra casa esse super presente com oferecimento da Editora Leya. Envie para alertavermelho@cinealerta.com.br colocando no assunto: Promoção Game of Thrones.

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Tiago Batista

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

4 comments

  1. Avatar
    Gabriel Cavedon 26 abril, 2012 at 23:55 Responder

    Bom cast, comentando o que foi falado:

    Também acho que a série tem que ser independente quem não leu e não quer ler os livros não tem que depender deles para entender a série, mas pra quem já leu é quase impossivel fazer comentarios sem traçar paralelos entre os dois então a gente entende o lado de vocês mas vocês tabém tem que entender o nosso lado.

    Os "salvo pelo gongo" que vcs tanto reclamaram não são coisa do martin e sim dos roteiristas…
    Esse foi o episódio que teve mais coisa "inventada" a cena do joffrey por exemplo nunca foi mostrada mas foi uma ótima adição para reforçar para o publico o quão doido e sádico ele é, já os tais salvamentos não precisavam estar lá, talvez apenas o da sansa…

    Sobre a Magia que vocês comentaram não ter na 1ª temporada e agora ter, isso acontece porque na 1ª temporada não haviam os dragões então não existia magia como já citado em episódios anteriores, ai no final dela os dragões nasceram e a magia voltou com força total.

    A linha do tempo pelo menos nos livros não é linear, ao que parece na série também não no inicio de algum deles o martin avisa que os acontecimentos não se passam ao mesmo tempo e que podem ter diferenças até de meses, mas as cenas desse episódio principalmente as de porto real eu acho que estão na sequencia, a cena do nucleo baratheon eu não sei mas stannis estava em pedra do dragão e foi até onde renly estava (onde era aquele lugar do encontro?) mas viajar a cavalos e com soldados é um pouco demorado então pode sim ter demorado bastante, mas quanto a gravidez bizarra acredito que a velocidade foi devido a ser feitiçaria mesmo, a cena toda ficou bem parecida com a do livro, foi bizarra e chocante, aprovada!

    Em harrenhall eu gostei das torturas com os ratos me lembrou o livro 1984 mas lá eles usavam os ratos em uma mascara direto no rosto… a chegada de Twyn não existe no livro a arya seria a copeira de outro personagem, talvez eles optaram por suprimir esse personagem e por o Twyn no lugar para dar mais dinâmica a série e provavelmente no proximo episódio que é nomeado "The Ghost Of Harrenhal" esse núcleo deve andar bem na historia.

    A chegada de Daenerys em Quarth foi uma cena legal mesmo sendo completamente diferente dos livros, ela não era essa garota "indefesa" e vacilante quando chegou lá mas eu gostei de como foi mostrado, o pouco que mostrou da cidade pelo portão é de ficar de boca aberta, o verdadeiro oasis no meio do deserto, ficou lindíssimo queremos ver muito mais 😀 e os dragões não apareceram 🙁 CGI is expensive brodda.

    Bom a partir daqui o comentário vai ter alguns SPOILERS então quem não quiser saber pule para o proximo.

    SPOILERS NÃO LEIA SE NÃO QUISER ESTRAGAR A SURPRESA E SE LER NÃO DIGA QUE EU NÃO AVISEI

    SPOILERS – CURIOSO NÉ

    Aquela enfermeira do começo com o Rob existem especulações pela net que ela seria Jeyne (mesmo ela dando outro nome), no Livro Rob se casa com a Jeyne quebrando assim o pacto com os Freys e esse acontecimentos levam a desdobramentos futuros que muita gente não vai gostar…

    A sombra parida pela Melisandre está lá para matar Renly o que deve acontecer no proximo episódio se ele aparecer… então quem estava achando ele carismatico vai ficar a ver navios…

    • Avatar
      Tiago Lamonica 27 abril, 2012 at 07:37 Responder

      Bacana seu comentário cara, e quanto a quem leu os livros ficar comparando, a gente entende que isso é super normal, até por isso vamos tentar evitar de ler os livros, pelo menos os que tiver sendo usada na temporada que estiver passando, pra analisar a série sozinha mesmo. Essa bagunça no tempo as vezes da uns nós muito complicados no nosso cerebro. E os salvos pelo gongo foi muito usado nesse episódio, totalmente desnecessario, ainda bem que o tio Martin não faz isso no livro, mostra que usaram os "estágiários" mesmo hehe.

      E quanto aos Spoilers ali em baixo, é aquilo que a gente sempre fala, ninguem pode ser legal, carismatico nessa saga, se não for o Tyrion, morre! haha, valeu pelo comentário.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 27 abril, 2012 at 09:29 Responder

      Valeu pelo comentário, Gabriel! Bom saber sobre o detalhe que você comentou a respeito do roteiro da série é que esta abusando dos personagens aparecerem do nada. Desconfiei isso porque se não aparece ninguém do nada pra salvar o Ned Stark, pq ficaria aparecendo toda hora agora né? rsrs

      E qto aos spoilers… PUTZ, MALDITA CURIOSIDADE!!!! 😉

  2. Avatar
    igor frederico 30 abril, 2012 at 08:19 Responder

    Po,ainda bem que vocês estão fazendo esse podcast tão bom e que me fez perceber esses defeitos forçados de roteiro,já que,quando eu vi o episódio gostei até por de mais,mas que observando tais falhas pude perceber que realmente,não foi lá essas coisas,embora eu curta e muito a idéia da história seguir em frente ao invés de ficar estacionada esses "gongos" de última hora e a mudança temporal são problemas a serem corrigidos.

    Mias um episódio legal do podcast galera,e agora é esperar o quinto o

Deixe uma resposta