Minicast Game of Thrones S05E08

Alguém consegue tirar da cabeça a fantástica sequência da batalha de Hardhome? Claro que não, mas será que só por isso esse foi o melhor episódio de Game of Thrones como um todo? Venha descobrir com Alexandre Luiz, Davi Garcia e Igor Frederico! Aperte já o play!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

ReproduzirReproduzir
Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

8 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 5 junho, 2015 at 01:28 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast. Achei esse um dos melhores episódios de toda a série, e mais uma vez tenho que elogiar o ótimo trabalho de adaptação dos roteiristas. Nos livros, Jon Snow envia Cotter Pyke, um personagem secundário que foi cortado da série, para Hardhome para negociar com os selvagens. Ele só descobre da batalha que ocorreu com os White Walkers através de cartas. Mais uma vez, os roteiristas fizeram com que um dos protagonistas assumisse a tarefa do personagem secundário, e também estavam cientes de que é bem melhor mostrar a ação do que apenas contar o que ocorreu.

    Aplausos também para as cenas do Tyrion com a Daenerys, que foram bem escritas e bem interpretadas.

  2. Avatar
    Priscila 5 junho, 2015 at 10:19 Responder

    Bom dia. Confesso que fiquei ansiosa por ouvir o minicast desse episódio, já que vocês são uma das poucas pessoas que expressam minha opinião em torno dessa temporada.
    Bom como vocês comentaram sobre o Varys e, eu e minha mãe discutíamos sobre ele essa semana, vou falar sobre o que achamos que ele está fazendo: não creioque ele esteja naquele bordel. Minha mãe acha que ele voltou para Westeros e está escondido,ou seguindo outra linha de ação.
    Eu acho que ele será usado para introduzir um personagem com quem o Tiryon tem contato durante a sua fuga e pode ter ligação com a Dany.
    Essas são apenas suposições minhas e da minha mãe.
    E parabéns pelo minicast.

  3. Avatar
    Vinicius Barboza 5 junho, 2015 at 12:24 Responder

    Melhor episodio e mais empolgante tambem. Que medo eu tive do Jon morrer. Mas eu queria falar mesmo sobre o Rei da Noite e quem ele foi ou pode ser de acordo com os livros. Vale uma citação do livro Tormenta de Espadas. Quando Bran esta atravessando a muralha e lembra das historias de terror da Velha Ama.
    “Alguns dizem que era um Bolton – concluía sempre a Velha Ama. – Alguns falam de um Magnar de Skagos, outros dizem Umber, Flint ou Norrey. Alguns querem nos convencer de que era um Woodfoot, membro da família que governava a Ilha dos Ursos antes da chegada dos homens de ferro. Mas não era. Era um Stark, o irmão do homem que o derrubou. – Então dava sempre um beliscão no nariz de Bran, ele nunca esqueceria disso. – Era um Stark de Winterfell, e quem sabe? Talvez seu nome fosse Brandon. Talvez dormisse nesta mesma cama, neste mesmo quarto.” Bran IV

    É sabido tb que ele foi o 13° Comandante da Patrulha da Noite. A historia diz que ele avistou uma mulher de pele branca e olhos azuis de cima da muralha. Tomou ela como esposa e se declarou Rei da Noite. Foram casados e reinaram por 13 anos. Ate que uma aliança entre o Stark em Winterfell e Joramun dos Selvagens libertaram a Patrulha da servidão. Apos isso foi descoberto que ele fazia sacrificios e por isso todo e qualquer registro sobre ele foi apagado. Tudo isso esta na pagina 574 de A Tormenta de Espadas.

    Abraço pessoal e até a arena de lutas em Meereen.

  4. Avatar
    Lukas 5 junho, 2015 at 20:41 Responder

    Olá à todos! Nem acredito que já estamos chegando ao final da temporada.

    Devo dizer que fiquei com muito receio da segunda metade dessa temporada, principalmente por conta de Dorne, que nos livros a história é bem diferente, com personagens fortes e muito interessantes, tanto que era um dos meus núcleos favoritos nos livros. Mas a série, se afastando dos livros, fez uma historinha vergonhosa até aqui, e me fez ficar com medo de que esse distanciamento dos livros estragasse a série…

    Mas então, fui surpreendido por um episódio sensacional em que as melhores partes não aconteceram nos livros, que foi o encontro do Tyrion com a Daenerys e principalmente a Batalha de Hardhome, que foi ÉPICA! Não só pelo quesito técnico que estava impecável, como pelo fato de ter pegado todo mundo de surpresa.

    O único ponto negativo desse episódio pra mim foi a inocência da Daenerys, pois eu achei que ela aceitou muito facilmente o Tyrion que ela mal conhece e que é irmão do homem que matou o pai dela, mas as cenas dos dois foram tão boas que eu até deixei isso passar.

    Não gosto muito de ficar babando ovo de seriados, mas temos que tirar o chapéu pra HBO, que não só esfregou na cara do Hobbit como se faz um dragão decente, como fez uma batalha digna de cinema nesse episódio, e está mostrando que em um futuro não tão distante as séries de tv podem vir a alcançar um patamar tão bom quanto os filmes de cinema ou quem sabe até ultrapassá-los algumas vezes… o que vocês acham?

    Abraços à todos!

  5. Avatar
    Jean Alves 7 junho, 2015 at 14:32 Responder

    Eis um dos melhores episódios da série. Não só pela ( espetacular) cena de ação, mas pelos diálogos inspirados e andamento com as tramas.

    Sobre a repercussão desse oitavo episódio só uma coisa a dizer: as pessoas engoliram seu mimimi dos livros, mas ainda assim parecem não entender como funciona a construção de um bom clímax… Se a temporada foi "parada", um pouco arrastada, etc é algo a se avaliar, não discuto. Agora não há forma de discordar de toda a construção e desenvolvimento que as tramas tiveram.

    Não haveria preocupação com o Jon se não fosse a construção do Senhor Comandante, e não do garoto que não sabia de nada das temporadas anteriores. Não haveria especulação sobre o vidro de dragão se o Sam não tivesse diálogos reintroduzindo isso há três ou quatro episódios atrás. De que serviria o encontro de Daenarys com Tyrion se ela não tivesse tomado decisões equivocadas ao longo da season 5?

    As pessoas tendem a achar que só houve um episódio bom na temporada quando elas só se empolgaram com esse 5X8 pela ótima construção que vem desde o 5X1. Mas a internet é assim né, muita gente querendo falar e pouca gente tento realmente o que dizer…

    Abraços e parabéns pelos casts que vão na contramão dos mimimicasts de GOT!

  6. Avatar
    Maria Fernanda Parecis 8 junho, 2015 at 15:16 Responder

    Eu normalmente não me interesso muito pelo que acontece na muralha. As questões políticas são sempre mais interessantes pra mim e os zumbis de gelo estão cagando pra quem senta no trono, que família apoia quem e assim vai… MAS… COMO IGNORAR??? O episódio foi incrível e eu ouso dizer que a narrativa me prendeu mais que os efeitos (não que eles não tenham sido muito bons). Em 10 minutos de tela e eu já me importava mais com aquela selvagem do que com alguns personagens que estão na série desde o piloto

    O Tyrion tem o dom de deixar qualquer coisa interessante. Ele falou uma coisa que me deixou pensando. Talvez o lugar da Dany não seja em Kings Landing. Ela não pode simplesmente conquistar o lugar e subir no dragão e ir embora. Ela não tá conseguindo nem manter a estabilidade do lugar que ela tá imagina se vai quebrar alguma coisa.
    Também não achei grande coisa o Tyrion dizer que o Sir Jorah é apaixonado pela Dany. Não precisa ser muito inteligente pra perceber isso.

    A Cersei conseguiu parir 3 criaturas que eu não gosto. Se bem que eu acho que a reação do Tomem combina com ele. Ele tá trancado no quarto, abraçado no ursinho e chorando. Depois de ver ela bebendo lama eu entendi porque a Margaery tava tão acabada em tão pouco tempo.

    Eu não sei se eu estou enganada, mas acho que os Bolton sabem que os Stark mais novos estão vivos. O Theon já contou isso pra eles quando ele tava fazendo a barba do Maníaco de Westeros.

    #OndeEstáWarley?

Deixe uma resposta