Minicast Sons of Anarchy S07E11

E o décimo primeiro episódio da última temporada de Sons of Anarchy foi ao ar. E mais uma vez tivemos uma ótima amostra dessa série que esta teimando em ser boa =).

Sem muitas delongas, aperte play e vem discutir e comentar com Alexandre Luiz, Davi Garcia e Warley Bonanno sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para alertavermelho@cinealerta.com.br, ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

8 comments

  1. Avatar
    Elton Alves 24 novembro, 2014 at 13:14 Responder

    Galera

    parabens ai pelo mini cast…..
    Sou fã da serie, e foi uma grata surpresa descobrir vocês…..

    Cada cast é algum detalhe relevante que vcs mostram de alguma forma e abrem nossos olhos.

    ABEL É MUITO CHATO…. e nao vem com essa de ser o papel dele…. rs…

  2. Avatar
    Jimmy Lucas 24 novembro, 2014 at 16:53 Responder

    Desculpem pelo comentário grande, mas é meu primeiro e gostaria de pontuar algumas coisas.

    Amigos do cine alerta (sim, amigos, pois todas as semanas, a pelo menos uns 8 meses, eu converso com vocês no meu carro)

    Primeiro quero parabenizar toda a equipe pelo trabalho maduro e consistente que veem fazendo, não apenas nos minicasts, mas no cinealerta como um todo, ser imparcial e ainda dividir em casts mais conceituais e comerciais com maestria não é pra qualquer um.

    Discutir a história em si e pontuar nos aspectos técnicos são extremamente importantes para ensinar o público a abrir os olhos e consequentemente conseguirem aproveitar mais ainda cada obra, o que mais vemos é um festival de “eu acho” ou “criticas mastubartórias” que soam como pedantes para quem não estuda/gosta de cinema e acabam afastando o telespectador comum uma imersão maior, parabéns.

    Sobre o minicast, quase chorei quando vocês anunciaram que fariam, sou muito fã de SoA tão bom quando assistir é debater as diversas leituras e camadas de uma obra (e perceber os defeitos), obrigado.

    Sobre o último minicast quando vocês falaram que o Unser ainda não percebeu, eu acredito que tenha percebido sim, até o momento em que ele achou que Jax mentiu sobre a identidade do chinês (lembrem que Jaz que falou pro Unser que seria fundamental ela identificar o chinês), não percebera que a mentira era de Gemma e não de Jax (afinal não é a primeira vez que Jax mente pra ele e o deixa “de fora”), tanto é que ele disparou as provocações na presença da policia, claro que aquilo ia acabar em pelo menos um soco por parte de Jax.
    Reparem que ele levanta tranquilo e dizendo que Jax teria de ser levado em custódia por agressão “até entender o que está acontecendo”, ele pode ainda não ter certeza, afinal é de uma nora matando a nora que estamos falando, mas já percebeu que a Gemma e não Jax está por trás da mentira cobrindo a morte da Tara, enfim.

    Estava bem decepcionado com o deus ex machina no roteiro dos últimos 2 episódios, parece que o Kurt criou problemas demais e precisava dar descarga em tudo de uma vez só para se focar na história do Jax (Tara e morte do Jury), mas tudo voltou aos trilhos e acho que o final vai ser bem bacana.

    Parabéns pelo trabalho e podia ter uma enquete, entre opções dadas por vocês para escolher os próximos minicasts, o que acham ?

    Abraços,

    Jimmy

  3. Avatar
    Domenica Mendes 24 novembro, 2014 at 15:35 Responder

    Salve salve meninos!
    Acompanho o mini cast sobre SoA desde o primeiro episódio mas nunca deu tempo de eu comentar.
    Mas com a chegada do momento de ficarmos meio órfãos, preciso abrir a alma! (hahaha)
    Vocês mandaram bem como sempre! =D

    Agora vamos ao sentimento de saudade que só aumenta a cada semana.
    Desde a premiere sinto-me perdida quando penso em como sentirei falta de ouvir "Sweetheart" da Gemma ou "Jackie" do Chibs. É um sentimento estranho, após tantos anos caminhando na estrada com eles.
    A realidade é a seguinte: eu sou #TeamGemma e sempre fui. A Gemma é uma mulher que segue uma linha lógica, todos sabem que ela gosta de poder e precisa estar no comando, não medindo esforços para tal. Mas essa atitude assusta aos membros do clube, que fecham os olhos e fizeram de conta que não era bem por aí. Deu no que deu. A Gemma faz o que precisa fazer para sobreviver. Simples e muito prático assim.
    O Juice é sempre um Menino Juice. Ele é extremamente ingênuo, nem quando ele erra ele sabe que tá errando.
    Agora, o Jax… é aí que eu queria chegar: desde a morte do Opie eu tenho uma teoria sobre a finalização da série. Sempre falo a todos os fãs que conheço que para mim o final será: Jax seguindo todos os passos de Opie, morrendo pelo clube, inclusive. Ao final, passados alguns muitos anos vemos Abel, Tomas e os filhos de Opie seguindo os mesmos passos dos pais – tentando manter o clube, que permanece.
    Não sei se é por acreditar tanto nisso, que fico pasma com as pequenas atitudes do Jackie: ele deixou os filhos quando a Tara morreu, arrumou uma prostituta (muito parecida com a Tara, por sinal), meteu as caras no clube, fazendo o que tinha que fazer por sua vingança sem se preocupar com sua família ou quem quer que seja. Ao final, ele tem a Wendy para cuidar dos filhos… Me chamem de louca, mas nesses momentos eu tenho vontade de gritar "Ele tá fazendo o que o Opie fez, poooooohaaaaa".
    É…
    Enfim….
    Em três semanas é hora do desfecho e o que eu sei é que SoA vai deixar marcas e saudades.
    As atuações, nem se fala – a cada episódio melhor. (Tá, não do pequeno Abel, os gêmeos são um caso a parte!)
    O que eu quero nesses últimos dois episódios é ver muito Marilyn Manson =D m/
    É isso aí!
    Um grande abraço a todos! =)

  4. Avatar
    Jimmy Lucas 25 novembro, 2014 at 00:34 Responder

    Editei, tinham alguns erros de português que levariam a minha demissão, isso que dá escrever na correria.

    Inclusive sobre a sugestão de novos minicasts, The Leftovers parece ser uma série bem promissora, além de levar uma "responsa" de quem fez Lost, nas costas.

  5. Avatar
    Douglas Couto 26 novembro, 2014 at 17:02 Responder

    Eu confesso que sempre achei o Theo Rossi muito ruim, ele sempre ganhou um destaque que nunca achei que fosse necessário, e no inicio da cena com o Jax, Charlie Hunnam mandando super bem e eu pensando "Nossa, o Theo Rossi vai comprometer, calma cara, aguenta q a cena tá boa" mas não, parece que quando é pra acertar nada atrapalha porque ele mandou super bem também.

    E pegando um pedaço do meu comentário no Banco de Séries, achei que o maior acerto desse episódio foi fazer algo mais contigo e pesado, e não apenas mostrar o Jax enfrentando e batendo em todo mundo como já vimos muito em outras temporadas, deu espaço pra criar algo bem denso com ótimas atuações. SoA nunca tinha mostrado isso antes.

    Antes de maratonar SoA eu sempre ouvi que ela foi uma série injustiçada pelas premiações, e quando eu terminei a maratona percebi por que, eu sei o quanto vcs são fãs da série, mas sério, simplesmente nunca mereceu kkkkk eu não conseguia ver SoA concorrendo com as séries que entraram nesses últimos anos, por exmplo, imagina com algum episódio de melhor roteiro contra o True Detective, Ozymandias de BrBa, os vários excelentes de Mad Men, de melhor direção, de melhor elenco contra o Game of Thrones e até Downton Abbey que quando ganhou o SAG inscreveu nada menos que 27 atores onde pelo menos 10 são muito bons, sempre achei SoA um nível abaixo dessas produções. A única que eu realmente acho que merecia entrar era melhor atriz com Kate Sagal. Porém, com esse episódio 11 eu, pela primeira vez, consigo ver Sons of Anarchy concorrendo com essas séries, pela primeira vez acho que eles conseguiram se equiparar (a nível de episódio porque com a primeira metade dessa temporada não da mais pra melhor série) e seria muito legal ver Charlie Hunnam pelo menos sendo indicado.

Deixe uma resposta