Cenas Memoráveis - 007 - O Espião Que Me Amava

De Sean Connery vamos pular pra Roger Moore. O ator, muito popular como Bond, entregou uma interpretação bem própria, carregada de um humor cínico, tipicamente inglês. Seja visualmente ou em frases cortantes, essa característica ficou mais evidente a cada filme, com apenas uma exceção em 007 - Somente Para Seus Olhos, a interpretaão mais próxima que Moore chegou do James Bond dos livros de Ian Fleming.

Mas, vamos falar de O Espião que me Amava, filme que tira muito de seu roteiro de Com 007 Só Se Vive Duas Vezes. Apesar disso, O Espião... foi o filme da era Moore mais significativo, pois equilibra algumas boas doses de espionagem com o já citado humor. Além disso, tem uma Bondgirl russa, em plena Guerra Fria, que Bond acaba dominando no final.

 

A cena memorável a seguir já foi copiada inúmeras vezes em várias mídias: cinema, games, TV e por aí vai. Consiste em Bond fugindo de espiões russos de esqui. Até que ao chegar num desfiladeiro, salta e abre seu para-quedas patriota. Essa nasceu clássica. Confiram.

Alexandre Luiz

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Leandro Chaves 15 outubro, 2012 at 22:37 Responder

    Na boa… esses textos estão me deixando com muita vontade de rever todos os filmes de Bond.

    Faz mt tempo que não vejo os clássicos… quem dera se eu tivesse tempo e os filmes em mãos pra poder fazer isso de novo.

Deixe uma resposta