Minicast Homeland S03E05

Homeland está caminhando, chegando perto da sua metade de temporada, e com a próxima já confirmada. Mas será que tem gás pra continuar?

Aperte play e venha discutir e comentar com Tiago LamonicaAlexandre Luiz e Warley Bonanno sobre o episódio.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

11 comments

  1. Avatar
    Jorge 1 novembro, 2013 at 01:59 Responder

    Demorei 3 horas pra ver esse episódio de tão chato que foi, torcendo imensamente pra acabar logo. Como vocês já disseram parece que os caras não sabem escrever sobre drama familiar. Esse romance inútil de Romeu e Julieta tá insuportável. Cadê o Brody, pra ver se pelo menos melhora as coisas? De que adianta os 5 minutos finais serem excelentes quando o resto do episódio foi extremamente arrastado? Tá difícil. Mais um ótimo Minicast.
    Abraço galera.
    PS: Vou por em dia Sons of Anarchy para continuar escutando vocês.

  2. Avatar
    Rubens da Cunha 1 novembro, 2013 at 09:53 Responder

    hehe, não desistiram de fazer. eu também não desistir, afinal no fundo poço sempre tem um alçapão que pode levar ainda mais pra baixo. Homeland merece ser vista justamente pra ver onde esses roteiristas e realizadores vão com esta papagaiada toda.

  3. Avatar
    Eduardo Vasconcelos 1 novembro, 2013 at 12:37 Responder

    As melhores séries que estrearam neste ano de 2013 foram "The Americans" do FX e "House of Cards" da Netflix.
    "The Americans" é uma autêntica série de espionagem e tem um clima que lembra as tramas de John Le Carré (autor citado por Alexandre Luiz neste Minicast), sendo muito melhor do que Homeland (e dá para comparar as duas, pois ambas tratam do mundo da espionagem; no entanto, "The Americans" é bem mais realista e interessante no desenvolvimento das tramas e personagens)!
    A primeira temporada da série é sensacional, tem atuações brilhantes da dupla Keri Russell e Matthew Rhys e considero o último episódio da primeira temporada uma das melhores coisas que assisti neste ano. Seria interessante fazer um Minicast sobre esta série, pois, além de estar no início, tenho a impressão de que "The Americans" tem tudo para se tornar o melhor seriado da televisão americana em pouco tempo (tive esta mesma impressão quando vi a primeira temporada de "Breaking Bad" em 2008, pois tinha terminado de ver "The Sopranos" e acreditava que nunca mais ia assistir a algo tão bom quanto na televisão; no entanto, ao término da primeira temporada de "Breaking Bad", passei, entusiasmado, a recomendar a série para vários amigos; com certeza, aqueles que seguiram minha recomendação não devem ter se arrependido).
    Quanto a "Homeland", resta torcer para que a série melhore, mas acho que ela vai seguir o mesmo caminho de "Dexter" e se arrastar por incontáveis temporadas ruins e desinteressantes.

    Por último, engrosso o coro daqueles que querem um Alerta Vermelho sobre "The Sopranos", "The Wire" e "Six Feet Under": a trinca sagrada da HBO e que juntamente com "Breaking Bad" formam, na minha opinião, o conjunto das 4 melhores séries dramáticas já feitas. Abraços!

    • Avatar
      Zé Guilherme 1 novembro, 2013 at 16:22 Responder

      Eu não consegui nem chegar ao fim da primeira temporada de Homeland, já com The Americans foi o oposto. Uma das melhores séries que vi em tempos e neste ano mesmo (que guardou poucas surpresas). The Americans é tudo que Homeland tenta emular de uma forma bem falha. Curtindo em looping este seu comentário Eduardo!

  4. Avatar
    Osmar 1 novembro, 2013 at 13:51 Responder

    Gostei muito desse podcast, e estarei assistindo a esse episodio agora no final de semana, e concordo com voces a serie ta uma bosta, a unica coisa boa é a musica de abertura. Mas vou continuar assistindo pra ver aonde vai dar. Quanto a sons of anarchy, vou começar a fazer maratona tambem nesse final de semana e se realmente for legal continuarei durante a semana inteira.
    Um abraço aos tres gurus das series.

  5. Avatar
    erefe 5 novembro, 2013 at 07:07 Responder

    Quanta besteira dita por vcs. Não terminei de escutar o podcast, mas pelo q ouvi, não ia mudar até o fim.Vcs assistiram aos episódios e não perceberam/entenderam absolutamente nada. Assim, vou falar só uma vez, não vou desenhar. A Carrie sabia do plano, mas ela foi manipulada pelo Saul, a declaração dele no senado e internação foi armação dele,para tornar a situação mais real. Inclusive nas cenas anteriores mostradas deixa claro isso, p/ quem não lembraria. Qdo ela fala 'Vá se foder Saul' (drogada na clinica, qdo ele vai visitá-la) ela não está mentindo ela estava descobrindo o que ele armou p/ cima dela para tornar verdadeira a situação. Há várias situações que isso fica claro. Na audiência dela, qdo ela sai da sala gritando que é tudo uma farsa ela está falando sobre o plano, mais de uma vez ela fala q não devia estar ali. O Saul é quem foi extremamente maquiavélico manipulando a situação. Portanto qdo ela fica emputecida, é real, ela não falaria da historia p/ todos ,mas queria falar com o Saul p/ desisitir.
    Prestem mais atenção ao roteiro antes de falar tanta besteira!

    • Avatar
      Alexandre Luiz 5 novembro, 2013 at 08:48 Responder

      Prestar atenção não é só aceitar as justificativas idiotas de um roteiro falho, é saber identificá-las. De acordo com o Saul no diálogo com o Quinn a Carrie sabia de tudo desde o começo. No episódio dessa semana, ela diz que o atentado foi em 12/12 e seu trabalho havia começado no dia seguinte. O Saul não manipulou ninguém. O roteiro que chamou todos os espectadores de idiotas. O problema é quando o público não percebe isso e confirma o que os desenvolvedores do seriado pensam de quem assiste o programa.

      • Avatar
        erefe 6 novembro, 2013 at 18:47 Responder

        Rsrsrsrsrs… Como falei, não vou desenhar, se vc não consegue perceber o óbvio ululante, não posso fazer nada. Mas te dou uma dica, assista os epis 04 e 05, prestando atenção e leia o meu post acima umas 4 vezes, calmamente, e talvez vc entenda melhor o que eu disse e, por consequência, o roteiro.

  6. Avatar
    Diego 6 novembro, 2013 at 12:09 Responder

    Mais um episódio de Homeland que dá cada vez mais sono. Ela perdeu aquele atrativo maior que parecia ter na ótima primeira temporada, tá muito meia-boca. Agora ela só parece uma série policial bem comum ou um drama quase mexicano. Cada vez mais duvido que a série prove a sua qualidade já que estamos quase na metade dela. O que salva são as boas atuações.
    PS: O Damian Lewis virou ator convidado? Cinco episódios e só UM com ele, se ele não aparecer no próximo, acho que fica difícil aceitar ele de ator principal nas premiações.
    PS 2: Sons of Anarchy!!!!!!!!!!!!!!! Gemma é a melhor pra mim! Essa sim uma das personagem femininas mais foda!
    Abraços, povo.

  7. Avatar
    Mari 6 novembro, 2013 at 22:48 Responder

    Esqueceram de falar que o "mais legal" o episódio foi a reação de surpresa do Quinn qdo Saul conta o plano pra ele. Padrão Cigano Igor de qualidade.

Deixe uma resposta

Confira também