DVDs e Blu-rays usados: alternativa para aumentar sua coleção

Post patrocinado

Há uma diferença muito grande entre colecionador e aquela pessoa que gosta muito de cinema e não consegue parar de colocar seus filmes preferidos na estante. O colecionador dá ênfase à edições especiais, nacionais e importadas. O segundo caso prefere comprar apenas os filmes que gosta de ver e rever várias vezes. E como comprar DVDs e Blu-rays está cada vez mais fácil, por conta de preços se tornando acessíveis, essa “mania” só cresce entre os cinéfilos. O problema é quando existem filmes que até já foram lançados por aqui, mas que depois de um tempo simplesmente desapareceram das lojas. Para estes casos, uma boa pedida pode ser adquirir os títulos em edições usadas, desde que, claro, estejam em boas condições de uso. O colecionador pode até torcer o nariz para essa opção, mas quem se importa mais com a qualidade do filme do que com a qualidade colecionável do produto acaba encontrando nos usados uma infinidade de opções raras à preços bem convidativos.

Como observado acima, sempre que for comprar um produto usado, procure ver o estado de conservação. Em sebos ou locadoras isso pode ser facilmente verificado. Porém, como a internet facilita a comercialização destes itens, algumas dicas sempre são bem-vindas. Por exemplo, procure se informar com o vendedor quanto à conservação. Peça fotos do produto. Obviamente que o nível de exigência não deve chegar ao extremo, mas se o objetivo é ter o filme para assisti-lo, é bom que o DVD esteja num estojo intacto (embora isso possa ser facilmente contornado com a compra de estojos avulsos), com capa legível e, lógico, mídia sem riscos ou defeitos.

No Brasil, o lugar ideal para essa troca de informações e de negócios é a OLX. Você já deve ter assistido a um dos comerciais da empresa, que usa o bordão “Desapega” para mostrar que sempre tem alguém interessado naquilo que está ocupando espaço demais na sua casa. O site é um dos maiores classificados do mundo, presente em 96 países. Você pode fazer os anúncios mais diversos: desde os já citados DVDs até carros ou casas. Da mesma forma, você encontra variados produtos. Claro que filmes estão entre eles. Existem anúncios bem atrativos que servem também aos apreciadores de música. Sim, CDs estão presentes na OLX aos montes.

olx

Sempre tem alguém interessado em comprar aquilo que você já não quer e sempre tem alguém interessado em vender coisas interessantes.

Com uma interface simples e fácil de navegar, a OLX é uma forma segura e prática para fazer bons negócios. O melhor de tudo: é um serviço gratuito.

Fique abaixo com os vídeos da campanha “Desapega”, que são bem engraçados e ainda mostram todas as vantagens da OLX.

ReproduzirReproduzir
Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Stefanie Marreti 27 agosto, 2013 at 19:08 Responder

    você ou alguem sabe aonde posso comprar estes filmes novos ou usados mais em perfeito estado
    Crepúsculo – Edição Especial – 2 DVDs
    Lua Nova – Edição Especial – 2 DVDs
    Eclipse – Edição Especial – 2 DVDs
    Amanheer part1 – Edição Especial – 2 DVDs
    Amanhecer part2 – Edição Especial – 2 DVDs
    Twilight in Forks

  2. Avatar
    Evaldo 24 julho, 2015 at 14:06 Responder

    Sou colhecionador, tenho 150 blu ray, e mais de 3.000 dvd’s ,( os melhores títulos ) tudo em perfeito estado. vendo tudo por R$ 4.000,00 meu tel (22) 997092052 Evaldo

Deixe uma resposta