Minicast Game of Thrones S05E02

Neste segundo Minicast de Game of Thrones, venha ouvir e comentar com Alexandre Luiz Davi Garcia, Igor Frederico e José Guilherme o que parece ser a promessa de uma temporada tão boa quanto a anterior. Reviravoltas, personagens queridos e muita intriga marcaram a segunda semana do quinto ano. E de quebra, vem descobrir o quanto a série avançou em relação aos livros.

Sem mais delongas, aperte já o play e não deixe de comentar logo abaixo!

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

3 comments

  1. Avatar
    Allan Veríssimo 24 abril, 2015 at 01:45 Responder

    Parabéns por mais um ótimo minicast! De minha parte, também gostei bastante do episódio, por ser mais dinâmico do que o anterior. Embora o episódio tenha reintroduzido a Arya e Dorne, os núcleos que eu mais gostei no episódio foram os da Daenerys e da Muralha. A Daenerys está cada vez mais percebendo que a situação em Meereen é muito mais complexa do que ela imaginava, e aquela cena final com o dragão me pareceu um simbolismo de como a personagem está perdendo controle de tudo (dos dragões e da cidade).

    Na Muralha, continuo gostando da dinâmica do Jon Snow com o Stannis. A respeito da cena da eleição: embora eu tenha gostado, também concordo que foi muito apressado. Ainda mais considerando que essa sequência é o grande cliffhanger que encerra a trama do Jon no terceiro livro, e teoricamente deveria ter ocorrido no final da quarta temporada, mas os roteiristas não tiveram tempo de inclui-la.

    Sobre as alterações em relação aos livros, tudo já foi dito no minicast. O único elemento que eu quero mencionar é que nos livros, a Ellaria Sand é totalmente contra a ideia de se vingar dos Lannister, pois ela acredita que violência só irá trazer mais violência. Quem quer vingar a morte do Oberyn nos livros são as filhas bastardas dele, as Serpentes de Areia, e a filha do Príncipe Doran, Arianne. Nesse caso, por mais que eu considere a Arianne uma ótima personagem, acho que a adaptação dos roteiristas teve a sua lógica: ao invés de gastar um tempo imenso introduzindo a Arianne, é mais fácil fazer com que uma outra personagem já estabelecida na série assuma as suas ações.

    E agora é esperar pelo terceiro episódio, "High Sparrow".

  2. Avatar
    Jean Alves 26 abril, 2015 at 23:06 Responder

    Excelente podcast para um excelente episódio. Fico impressionado com o poder de síntese dos roteiristas em adaptar dois livros gigantes em dez episódios por temporada, até mesmo as mudanças estão me soando orgânicas e por vezes até mais interessantes que o material de origem.

    Outra coisa que gosto muito é de terem diminuído a quantidade de frase de efeito por segundo no núcleo de Mereen, dessa forma a Daenarys soa mais humana e real, até mesmo nas suas atitudes e erros podemos ver o peso da politicagem agindo, seu núcleo finalmente se destaca frente aos outros que sempre foram melhor resolvidos… Já estou adorando a quinta temporada!

  3. Avatar
    Karina 29 abril, 2015 at 23:27 Responder

    Parabéns meninos!!!!! Que bom que o minicast de Game Of Thrones está de volta. Acompanhei todos os minicast de Agente Carter e adoro o trabalho de vocês.

    Confesso que a minha maior expectativa em relação a quinta temporada é Dorne. Nos livros há informações sobre Dorne e os seus habitante desde o primeiro livro, mas personagens de Dorne só aparecem no terceiro livro (Oberyn e Ellaria. É um reino com uma história e personagens fascinantes.

    Alguns detalhes intrigantes dos livros:
    1 – Depois que Robert virou rei a mão do rei John Arryn foi a Dorne e conversou em particular com o príncipe Doran. Foi uma reunião a portas fechadas e nunca se soube o que foi falado.

    2 – O Rei Robert jamais pisou em Dorne, mesmo sendo o rei dos sete reinos. Nenhum membro da casa Martell pisou na corte de Porte Real. Oberyn foi o primeiro a pisar em Porto Real e mesmo assim depois da morte do Robert. O convite para o casamento de Jofrey era para o Doran, mas ele enviou Oberyn que ainda foi com a amante para o casamento real.

    3 – Interessante notar que Tiwin Lannister sempre respeitou muito Doran e depois da morte do Oberyn ele tenta evitar um confronto com ele a qualquer custo. Ele sempre respeitou Doran e isso é algo a se considerar. Os aliados do príncipe o consideram fraco, seus inimigos o temem.

    Curiosidades: Em Dorne, quando duas mulheres querem um homem elas lutam com facas por ele. O filho mais velho é o herdeiro, independente se é homem ou mulher. A história de Dorne mostram princesas governantes e guerreiras. A loba da Arya Nymeria é em homenagem a princesa da cidade de Ny Sar que fugiu com o seu povo e chegou a Dorne se casando com um Martell, mesmo depois da morte dele, ela governou Dorne por quase trinta anos e derrotou todos os seus inimigos. Sua filha mais velha herdou o governo do reino.

    Lembramos que Elia Martell esposa de Raegar Targaryen era irmão de Doran e tinha dois filhos Targaryen. Ela foi estuprada e partida ao meio e viu os seus filhos (crianças pequenas) sendo mortas. Oberyn e Doran amavam a sua irmã e seus sobrinhos.

    Uma atiçada para vocês: Vocês acreditam que somente Tiwin e Lorde Varys sabem sobre Daenery Targayen?

    Abraços e adoro vocês meninos!!!!!!!!!

Deixe uma resposta