Minicast Game of Thrones S05E09

Depois daquela batalha incrível no episódio passado, dava até pra imaginar que o tão esperado nono episódio não trouxesse nada muito grandioso. Ledo engano, né? Vem comentar com Alexandre Luiz, Davi Garcia e José Guilherme sobre mais esse capítulo incrível da Guerra dos Tronos.

Links do Podcast

Links Cine Alerta

Assine nosso feed:

Contato:

Mandem seus e-mails para [email protected], ou comente no post logo abaixo!

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

7 comments

  1. Avatar
    jean alves 12 junho, 2015 at 00:34 Responder

    Como esperado era impossível superar o episódio passado…Precisava? Pelo sim ou pelo não, de forma alguma deixou de ser ótimo…

    Já prevejo o mimimi dos fãs do Stannis… " nunca queimaria a filha" ; "rei honrado…" Que matou o próprio irmão? Queimou pessoas que eram leias a ele? Quase matou o sobrinho? Nada demais não?

    A cena com a Shireen foi a melhor do episódio, atuação, tensão, dramaticidade… SIMPLESMENTE ESPETACULAR E CHOCANTE.

    Dorne… Primeira cena do núcleo que me convenceu, embora o lugar dela fosse lá atrás, nos primeiros quatro episódios… Jaime em Dorne se mostrou bem desnecessário, ponto negativo para a temporada…

    A Arena… Clímax do quinto livro… Cena esplendorosa que eu aguardo há anos… É ótima, mas desapontou apesar de tudo. E digo com dor no coração, o tanto que a série se desdobra para produzir esse show tão grandioso, mesmo depois da batalha de Durolar que foi impecável, mesmo com todo esse esmero eu esperava mais…

    Pode ser culpa da minha expectativa, eu aguardava por algo mais dramático, mais drástico, mais sangrento… Nem me atrevo a criticar o CGI ( que alterna entre excelente e razoável), reclamar desse tipo de coisa em uma série soa a covardia quando filmes multimilionários como Avengers 2 conseguem fazer feio em certos momentos com orçamentos estratosféricos.

    Apesar de tudo o episódio cumpre seu papel e a narrativa chega próxima de parear com os livros, o que é libertador. Quando analisarmos a série apenas pela série talvez as discussões realmente úteis e construtivas substituam o mimimi constrangedor de "no livro foi assim…"

  2. Avatar
    Allan Veríssimo 12 junho, 2015 at 00:56 Responder

    Parabéns pelo minicast. Assim como a maioria do pessoal, achei que os melhores momentos do nono episódio foram a morte da Shireen e a cena da arena. Uma coisa que está causando polêmica na cena da Shireen é que nos livros, a menina ainda está viva, mas os showrunners revelaram que isso já é um spoiler do sexto livro (e que ainda não foi lançado). Centenas de fãs dos livros nas redes sociais ficaram furiosos por receberem esse spoiler.

    Quanto a cena da arena, vale citar as diferenças em relação ao livro: em Dança dos Dragões, Tyrion e Jorah estão aprisionados como escravos, e a Dany não está ciente da presença dos dois na cidade. Jorah não luta na arena, pois está aprisionado como castigo por se recusar a obedecer seu dono. Já o Tyrion é enviado para a arena para fazer truques de circo, e é nesse momento que ele vê a Daenerys. Ele pensa em se revelar para a Dany, mas ele vê o Barristan ao lado dela (ele ainda está vivo nos livros), fica com medo e decide permanecer anônimo. Os responsáveis da arena planejam jogar leões para matar Tyrion, com o propósito de divertir o público, mas a Dany descobre e proíbe isso. Tyrion é mandado embora, as lutas começam, e é quando o dragão surge, atraído pelo cheiro. Ou seja, Tyrion não chega a ver o dragão, e no livro, o atentado à Dany é diferente: a comida dela é envenenada, mas outra pessoa a prova em seu lugar. Ela monta no dragão e voa nele para impedi-lo de matar mais pessoas.

    Feito essa longa explicação, tenho que confessar que achei a cena infinitamente mais empolgante na série de TV. Uma salva de palmas para a produção da HBO.

  3. Avatar
    Paulo Roberto Galliac 12 junho, 2015 at 13:10 Responder

    Dica desse penúltimo episódio fantástico: Muita coxinha queimada. KKKKKK! Ai que delícia adoro coxinha assada. 😀

    Depois que morreu o líder ali dos nobres e suposto aliado, eu me pergunto quem será o cabeça por trás dessas tentativas de golpe?

    Eu tenho dois suspeitos em mente. O mais óbvio Daario Naharis, que já traiu seus companheiros os Segundos Filhos para chegar onde chegou como líder dos mercenários. Aquele velho dizer quem traiu uma vez PODE trair novamente.

    O outro é o mais provável para mim Varys a Aranha. O cara é o mestre dos esquemas o mestre da espionagem e que têm olhos e ouvidos em todos os lugares. Ele usaria o Tyrion como moeda de troca, para assim chegar próximo da rainha e o resto vocês já sabem. Ele está muito oculto até agora. Por que será? Relembrando de outros episódio ele não aprova nada sobrenatural, místico devido o passado dele. Assim isso para mim seria um bom motivo de querer ver o fim do último Targaryen fora que já tentou matar Daenerys quando estava grávida. “Jaqen H’ghar” o mentore ou mentor assassino tipo o Velho da Montanha. Arya estudando os alvos como uma assassina. Fantástico! Como fã de Assassin’s Creed.

    Por fim eu tinha alguma esperança que o Stannis poderia ter um limite para suas ambições doentias. Jaqen H’ghar dá fim nesse déspota de uma figa.

  4. Avatar
    Guilherme 12 junho, 2015 at 10:52 Responder

    Sobre a falta de reclamação das cenas da Arya no bordel com o Meryn Trant: não haverá muita reclamação pois, conforme capítulo liberado do sexto livro pelo George, a Arya participará (com outro personagem equivalente) de uma situação muito parecida (comentar mais que isso é spoiler). É aquela história: se está no livro tá tudo certo…
    No mais, parabéns pelo podcast. Abraços.

  5. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 13 junho, 2015 at 10:09 Responder

    Excelente Minicast, pessoal.

    Eu gostei do episódio, mas achei ele menos bombástico que o episódio 8 e toda a cena de Durolar.

    Vou juntar minha voz ao coro dos que não estão gostando do núcleo de Dorne. Pessoalmente, eu acho que Dorne tá uma palhaçada tão grande que poderia ser muito bem a versão Game of Thrones da série Friends. Neste episódios os personagens até se reunirão em um grande sofá pra conversar. Só faltou mesmo as risadas de auditório no fim de cada piadinha.

    SPOILER DOS LIVROS: nos Livros Doran Martell trama secretamente apoiar a invasão de Daenerys a Westeros. Para isso ele envia seu filho Tristane para se casar com Daenerys e selar o acordo. Algumas das Serpentes de Areia, lideradas por Arianne Martell (filha do Doran) pretendiam colocar Myrcella no Trono de Ferro, seguindo as leis de Dorne, mas o plano dá errado e Myrcella acaba sendo ferida no rosto.

    Do jeito que a série anda, acredito que o plano de Doran (que deve ser revelado só na próxima temporada) se resumirá conspirar para assassinar o rei Tommen-Não-Sei-Tomar-Decisões e protelar que Myrcella assuma o trono de ferro, de acordo com as leis de Dorne, e com isso, seu filho também seria o consorte de Myrcella. Para isso, ele deverá contar com os peitinhos das Minhocas de Areia, que provavelmente irão para Porto Real também. Uma perda colossal de tempo de série, se querem saber.

    Ainda em Dorne, quase tive um colapso quando Ellaria Sand acusa Jaime de ser o responsável pela morte de Oberyn, a ponto de ter desejado que Tyrion aparecesse magicamente dentro de um jarro da sala, apenas para falar: Não sua mula, Oberyn resolveu lutar por livre e espontânea vontade e morreu por conta disso, ele não precisa ser vingado.

  6. Avatar
    Marcus Vinícius De Barros Pontes 13 junho, 2015 at 10:25 Responder

    Sobre a cena final na arena de Daznak ficou muito boa, mas eu ainda preferiria que ela fosse como nos livros.

    Eu achei o ataque dos Filhos da Harpia um pouco exagerado, parecia que 1/3 dos ocupantes da arquibancada eram Filhos infiltrados. A maioria esmagadora estava armado com adagas e não portavam nenhuma armadura, eles não deveriam ser desafio para guardas armados e trajando armadura. Sem falar que dão deveria haver público civil sentado atrás da arquibancada real né? Novamente, acabou pegando mal para os Imaculados, e porque não dizer também para a Companhia de Mercenários liderada por Dario. Bando de incompetentes.

    Devo ressaltar também que Daenerys estava excepcionalmente hipócrita neste episódio. Ela ria das histórias de arena de Dario, mas dava um gelo no Hizdhar quando o mesmo elogiava os jogos. Além disso, ela estava receosa em dar início a cada partida, como se tudo aquilo não fosse decisão dela. E querida: você está prestes a invadir outro continente, para levar guerras e dragões. Fatalmente teremos baixas inocentes, ou você não pensou nisso?

    E que coitado do Hizdahr zo Loraq, Espancado verbalmente por Tyrion e chacotado por Daenerys, e ainda levou uma lançada por ela. E tudo que ele queria era voltar a ver a versão Meereenense de um jogo de futebol.

    Deixo aqui minha cara de insatisfação para todo essa parte da adaptação: https://twitter.com/marcusvbp/status/608563174527

  7. Avatar
    Jeferso Araujo 14 junho, 2015 at 21:05 Responder

    Mais um excelente Minicast, bem a cada episodio que passa estamos chegando mais perto do final da temporada e meu desejo e que na sua próxima consiga manter o nível. Para substituir o vazio deixado por Game of Thones, como já mencionado em algum um podcast distante façam o Minicast com 2ª Temporada de True Detective que são so 8 epsodios, abraços.

Deixe uma resposta