Criado pelo escritor Chris Claremont e pelo artista Jim Lee no início da década de 1990 – mais precisamente no próprio ano de 1990 – Gambit apareceu pela primeira vez no “Uncanny X-Men Annual #14” como um mutante que podia mentalmente criar e manipular pura energia cinética. De origem cajun – uma etnia com raízes no sul dos Estados Unidos – ele é conhecido por lançar cartas, combate mão-a-mão e por manjar bastante de poker.
Virtualmente ignorado nos últimos 15 anos desde o lançamento do primeiro filme dos X-Men, Gambit parece ter finalmente sua recompensa após todo esse tempo ausente das telonas de modo marcante. A 20th Century Fox confirmou que o filme será lançado na primavera de 2016 nos Estados Unidos – a data estabelecida pelo estúdio é o dia 7 de outubro. O biênio 2016-2017 deve ser movimentado para a Fox. Além do filme do mutante, o estúdio pretende lançar em 2016 Mike & Dave Need Wedding Dates," "Assassin's Creed" e "The Greatest Showman on Earth," enquanto "The Mountain Between Us," "Fantastic Four 2" e uma sequência sem nome ainda para “Planeta dos Macacos” está marcada para 2017.
O que já rolou e o que esperar
Gambit já teve uma pequena aparição no filme "X-Men Origins: Wolverine”. No filme, de 2009, o mutante aparece em uma cena jogando poker contra Daniel Negreanu – um respeitado jogador de poker e poster boy do site PokerStars. No filme em questão o personagem foi interpretado por Taylor Kitsch. No próximo, deve ser outro cara – e você já deve saber de quem estamos falando.
A produtora Lauren Shuler Donner confirmou em uma entrevista no ano passado que Channing Tatum irá interpretar Gambit no voo solo do personagem. Tatum tem origem cajun tanto quanto o mutante; assim, espera-se uma interpretação bastante convincente.
“Ele sabe lidar com a ação, todos sabemos disso” disse a produtora sobre Tatum. E completou quando perguntada do porquê da escolha de Channing: “Ele será ótimo (como Gambit)”.
O roteiro está nas mãos de Josh Zetumer. Este esteve trabalhando recentemente com o diretor brasileiro José Padilha no remake de Robocop. Embora o roteiro de Gambit ainda esteja sendo mantido em segredo, deve ser baseado nos originais do criador do personagem, Chris Claremont. Além disso, não há algo sobre a participação (ou não) em X-Men Apocalipse, filme a ser lançado em Maio de 2016.
O que esperar do filme?
Por ora, nada. Literalmente nada, dado que nenhum detalhe do enredo foi revelado pela Fox ou por qualquer pessoa ligada à produção. De toda forma, deve haver na película algo referente à origem do mutante – ele era algo como um ladrão quando mais jovem. Como efeito, devemos conhecer Tante Mate e seu pai, Jean-Luc Lebeau. Além disso, não seria surpresa que houvesse uma participação do Senhor Sinistro no filme em questão. Como a FOX tem os direitos sobre todos os personagens X-Men, também seria interessante para o estúdio que houvesse a presença de outro X-Men no filme – até para criar uma sinergia entre os personagens.
De toda forma, tudo é especulação. Mas se formos considerar o que a Marvel e seus estúdios associados vem fazendo desde o primeiro filme do Homem Aranha em 2002, geralmente o roteiro passa pelo personagem como alguém “comum” antes de ter consciência de seus poderes, depois passando pela consciência destes, a fase da negação em relação aos mesmos, a chamada ao perigo contra um arqui-inimigo, a quase derrota ante este – sobretudo quando entes queridos são colocados em perigo – e a vitória que vem quando menos se espera. A receita do bolo é a mesma por décadas e se reprisa em outros filmes – é o chamado “Monomito/Jornada do Heroi” - como Guerra nas Estrelas e Matrix. Nas sagas da Marvel não seria diferente – e em “Gambit” tampouco.
Leia Também:
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Assine: Apple Podcasts | Android | Spotify | RSS
Comente pelo Facebook
Comentários