Minicast Star Trek - Picard S01E06

Depois de dois episódios meio estranhos, Star Trek: Picard volta aos trilhos, avançando a trama e trazendo algumas boas reflexões sobre o trauma do protagonista em relação aos Borgs. E há finalmente uma mudança no status quo do núcleo mais aborrecido da série!

Alexandre Luiz, Davi Garcia e Filipe Pereira discutem mais um episódio de Star Trek: Picard e apontam os acertos, problemas e pontos destoantes (como assim tem um elfo na tripulação :P)! Então, aperte o play e participle desta discussão!

Depois de ouvir, mande opiniões, críticas e sugestões pra gente! Elas são sempre bem-vindas! (Link para download do programa no final do post! Para evitar erros de download, ouça neste player aqui ou nos procure no Spotify!)

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

2 comments

  1. Avatar
    Roberto Hunger Junior 12 março, 2020 at 17:00 Responder

    Como uma série com tamanha produção e com atores e personagens tão queridos conseguiu se perder assim? Eu estou gostando, mas creio que meu lado saudosista é quem me pegou pela mão e disse: Pula!

    Eu consegui ver a série até o episódio quarto sem me incomodar com alguns detalhes, mas depois de passar uma hora vendo um personagem como o Riker assando uma pizza, não tem como ignorar que a direção da série está perdida no quesito:"Vamos trazer o Picard de volta" … O que me segura é o saudosismo agora, a trama está ficando sem interesse mesmo pra mim.

    Seu cast tem feito um trabalho excelente, me ajudou a encontrar os episódios clássicos necessários para rever e ajudar a entender a série atual, várias vezes vejo vocês comentando sobre a utopia de Gene Roddenberry ser desrespeitada ou ignorada aqui, mas na minha opinião, a série original e a Nova Geração sempre mostravam a utopia como forma de critica social, fosse direta ou sutilmente, com personagens representativos, governos políticos ficitícios que criticavam os governos de suas épocas, etc. E neste ponto acho que mostrar o mundo de star trek com corrupção, vícios e tudo mais reflete o momento atual da sociedade, em especial o E.U.A. Pois sempre que Gene Roddenberry mostrava algo idealizado era com base na ideologia de sua cultura e história, havia críticas aos costumes americanos sim, mas com uma certa "fé" de que eles ainda eram uma sociedade melhor em geral, entretanto agora vemos um E.U.A governado por um Borg Laranja, não tem mais como ver ou defender esta utopia tão cegamente, rsss.

    Por fim, obrigado pelo cast, espero que a série tenha um saldo positivo ao final.

    • Avatar
      Alexandre Luiz 13 março, 2020 at 00:08 Responder

      Roberto, valeu pelo comentário! Particularmente acho que a série está voltando aos trilhos, principalmente no episódio 7. E ótima análise sobre a situação atual dos EUA e como a série tem usado essa sensação de falta de esperança pra refletir um futuro que foge daquela utopia do Roddenberry, DS9 fez isso de forma impecável, trazendo os conflitos da época pra dentro de Jornada e despertou a ira de muitos fãs. Não acho que Picard seja desrespeitosa não, e a bem da verdade só a questão do dinheiro que incomoda mesmo porque era algo muito forte nas outras series a ideia de que a humanidade evoluiu tanto que não usava mais dinheiro… e aqui soa um tanto incongruente. Eu já vi gente reclamando dizendo que se tem personagem falando palavrão não pode ser Jornada rsrsrs aí já é demais né 😛

      Grande abraço! Obrigado pela audiência!

Deixe uma resposta