Alerta Dicas #20

warley

Men At Work West Hollywood - Smashbox StudiosMen At Work: Na última semana encerrou a terceira temporada de uma das minhas comédias favoritas na atualidade. Men At Work é uma sitcom criada pela TBS e apesar de ser de um canal pequeno, ela conta com um elenco interessante e os quatro protagonistas são: Danny Masterson (That 70's Show), Adam Busch (Buffy: A Caça-Vampiros), James Lesure (Las Vegas) e Michael Cassidy (The O.C.). Além deles, o elenco de apoio conta com J.K. Simmons (Trilogia Homem Aranha) e mais recentemente David Krumholtz (Numbers) e Kelen Coleman (The Newsroom). A premissa da série é bem simples, o cotidiano de quatro amigos que trabalham na redação de uma revista em Nova Iorque. Quando falamos assim pode parecer apenas mais uma comédia dentre tantas no ar, porém os roteiros bem construídos, as várias referencias a cultura pop inseridas de forma orgânica, o elenco com uma das químicas mais interessantes que já pude acompanhar em uma série de tevê e as piadas leves na maioria do tempo, mas nunca deixando de lado o tom sarcástico e irônico, tornam a experiencia de assisti-la extremamente divertida e satisfatória. Outro ponto favorável são as temporadas curtas, apenas 10 episódios em cada, que deixam sempre o espectador com aquele gostinho de quero mais.

wilker

Planetary: Já está nas bancas a terceira edição de uma das histórias em quadrinhos mais aclamadas dos últimos tempos, a obra-prima sci-fiPlanetary, do sempre excelente autor, Warren Ellis (Transmetropolitan), e do já consagrado artista, John Cassaday (Surpreendentes X-men). Pela primeira vez é lançada aqui a aventura completa,Planetary-1-pg001-164-1a-e-4a-capa1 inclusive o final ainda inédito. A publicação da revista no Brasil foi bem esporádica, quando em 2003, a editora Pandora trouxe o primeiro volume, com outros saindo somente nos anos seguintes, pela Devir e Pixel Media. Agora, a Panini traz quatro volumes mensais encadernados, de 160 páginas, no valor de R$ 21,90 à R$ 19,90, comum bom acabamento em capa cartonada.

Planetary gira em torno de um grupo chamado Arqueólogos do Impossível, formado por Elijah Snow, Jakita Wagner e o Baterista. Eles investigam a história secreta da humanidade e vários casos intrigantes onde, através de textos filosóficos, bem aprofundados, desafiam completamente o leitor a cada conto aludido. A história é repleta de referências aos quadrinhos, cinema, TV e a cultura pop de um modo geral. Podendo servir como uma espécie de teste de conhecimento da ficção cientifica e suas vertentes. Como, também, pode ser lido e compreendido, normalmente, por marinheiros de primeira viagem.

Entretanto, para os leitores que defendem a bandeira de que a boa leitura precisa fluir de forma rápida e rasteira – o caso de escritores como Dan Brown e J. K. Rowling –,Planetary pode soar um pouco cabeçuda, digamos assim. Já que o roteirista inglês, Ellis, acredita que a fluidez de uma história acontece como uma característica corriqueira, não como fato fundamental dentro da narrativa. Ainda que a obra esteja longe de soar aborrecida ou arrastada, mas, de fato, você irá perceber sua real qualidade artística quando for atrás de maiores detalhes, pistas e influências de outras mídias.

igor

 

seth meyersLate Night with Seth Meyers: Com a saída de Jay Leno do mais famoso talk show dos EUA (o The Tonight Show) e sua substituição por Jimmy Fallon, o horário pós Tonight Show ficaria vago, porém, a NBC teve a sacada de chamar ninguém menos que Seth Meyers para apresentar o programa. Meyers já era chefe roteirista do Saturday Night Live fazia um tempo, e era claramente um dos queridinhos dos nova-iorquinos. Sua chegada no Late Night não só trouxe um ar novo para os talk shows americanos, como também levantou uma surrealidade que eu (viciado confesso em talk shows) nunca tinha visto. Seja com interrupções para falar de sua vida pessoal com histórias que não fazem sentido com o programa ou com sketches que nunca avisam que estão chegando, a grade da NBC ficou mais que divertida e completa com a entrada de Jimmy Fallon às onze e meia, seguida de Seth Meyers e suas maluquices divertidíssimas. Vale a pena conferir.

Redação

Comente pelo Facebook

Comentários

Comente pelo Facebook

Comentários

Deixe uma resposta